Exército dos EUA queria alcançar jovens através do Call of Duty

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Imagem: Activison

O Exército dos Estados Unidos investiu milhões de dólares no universo dos esports, focado em Call of Duty, para aumentar sua popularidade com a Geração Z, principalmente com mulheres, pessoas negras e hispânicas, segundo documentos internos.

O site Motherboard teve acesso aos papeis, por meio da Lei de Acesso à Informação, com registros de gastos de patrocínio para torneios de esports, streamers de Call of Duty de alto nível e eventos da Twitch.

Tabela de planejamento de gastos do Exército americanoTabela de planejamento de gastos do Exército americanoFonte:  Motherboard 

Além dos valores, a papelada também indicava explicitamente o público que eles queriam atingir: pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010 através de campanhas pagas.

No topo da tabela de gastos, está a Twitch e seu evento competitivo entre faculdades e universidades historicamente negras. O Exército planejava gastar US$ 1 milhão no patrocínio do evento.

Eles viam o Call of Duty como uma ferramenta de recrutamento e, por isso, propuseram o uso de influenciadores digitais e streamers. O objetivo era criar vídeos mostrando a ampla gama de habilidades oferecidas pelo Exército e também familiarizar os fãs desses influencers sobre os valores e oportunidades do Exército.

Call of Duty era visto como uma das principais formas do Exército americano se aproximar dos jovensCall of Duty era visto como uma das principais formas do Exército americano se aproximar dos jovensFonte:  Activision 

Contudo, em muitos casos o dinheiro não chegou ao destino final porque o Exército ordenou a suspensão de todos os gastos com a Activision, responsável pela franquia Call of Duty, depois que a empresa enfrentou uma onda de reclamações de assédio sexual.

Um porta-voz do Exército americano respondeu ao site, dizendo que “o objetivo do marketing é atingir um mercado específico em apoio ao recrutamento do Exército, semelhante a todas as outras campanhas da unidade. Devemos falar com os jovens onde eles estão e isso é online".

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Fontes

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