Sendo um dos principais lançamentos do mês de dezembro, o aguardado The Callisto Protocol tem rodado tão mal no PC que jogadores estão bombardeando o jogo com reviews negativos na Steam.
Lançado oficialmente hoje (2), o novo jogo de terror do criador de Dead Space chegou a diversas plataformas, mas é nos computadores que tem chamado mais atenção por ter desempenho bastante ruim. Na Steam, no momento em que esta notícia é redigida, o jogo acumula 69% de avaliações negativas de um total de quase 4 mil reviews de usuários da plataforma.
Abaixo, você pode dar uma olhada em um exemplo do quão mal o game está rodando nos computadores em um vídeo compartilhado por um usuário do Twitter.
This is how The Callisto Protocol runs on PC. ???????
— Okami Games (@Okami13_) December 2, 2022
Yet another Unreal Engine 4 game with awful stuttering. Can't wait until we fully transition to UE5. pic.twitter.com/0AnBzRDd5b
Embora muitos dos usuários da Steam afirmem ter PCs com hardwares que atendem (e muitas vezes ultrapassam) os requisitos mínimos, ainda assim The Callisto Protocol sofre bastante com problemas como quedas de fps e congelamentos. No caso destas travadinhas, o problema pode estar por trás de uma combinação entre problemas envolvendo a CPU e a infame DRM Denuvo, conhecida por impactar negativamente na performance dos games.
Buscando formas de tornar a experiência um pouco menos sofrida, vários usuários afirmam que desligar opções de gráficos envolvendo ray tracing, motion blur e v-sync pode ajudar o jogo a rodar um pouco melhor. Outra sugestão que parece ajudar é usar o DirectX 11, em vez do DirectX 12.
Além do PC, The Callisto Protocol também está disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One.
Fontes
Categorias