A Nintendo se pronunciou pela primeira vez, nesta quinta-feira (1), em relação aos problemas de performance e bugs enfrentados pelos jogadores de Pokémon Scarlet e Violet desde o lançamento, em 18 de novembro.
Uma atualização de software para #PokémonScarletViolet (Ver. 1.1.0) será lançada em 01/12. Por favor, visite o nosso site para obter mais informações: https://t.co/3GNnXbftRA
— Nintendo Brasil (@NintendoBrasil) December 1, 2022
Levamos a sério os comentários dos jogadores e continuaremos trabalhando em melhorias para os jogos.
Em comunicado, a empresa garantiu que os jogos receberão um patch de correção ainda nesta quinta-feira (1) para resolver alguns problemas selecionados, junto com o início da primeira temporada das batalhas ranqueadas. A nota não entrou em mais detalhes sobre o que será corrigido neste primeiro momento, no entanto.
"Estamos cientes de que os jogadores podem encontrar problemas que afetam a performance dos jogos. Nosso objetivo é sempre entregar aos jogadores uma experiência positiva com nossos games, e pedimos desculpas pelo inconveniente", diz a Nintendo. "Estamos levando o feedback dos jogadores a sério e trabalhando em melhorias para os jogos."
Nas redes sociais, os jogadores têm reportado uma série de bugs visuais e problemas de performance nos novos lançamentos da série. Entre os mais graves estão quedas bruscas na taxa de quadros por segundo, elementos do cenário que simplesmente desaparecem e até mesmo travadas que forçam o fechamento do jogo.
Acredita-se, ainda, que o jogo sofre com algum problema sério de vazamento de memória, já que reiniciar o game pode ajudar a aliviar as quedas bruscas na taxa de quadros por segundo após horas de jogatina, segundo descoberta de usuários.
Pokémon Scarlet e Violet já são um sucesso
Nos primeiros três dias após o lançamento, Pokémon Scarlet e Violet venderam mais de dez milhões de cópias mundialmente. Com a conquista, os jogos se estabelecem não apenas como a maior estreia da franquia, mas também como os títulos que mais venderam rapidamente na história da Nintendo — considerando o mesmo intervalo.
Os jogos são desenvolvidos pela Game Freak e representam a primeira aposta definitiva da franquia no gênero de mundo aberto tridimensional. Uma prévia já tinha sido conferida em Pokémon Legends: Arceus, mas o game ainda trazia áreas exploráveis em vez de um mundo inteiro interconectado.
É de se esperar que mais patches de correção sejam lançados nos próximos meses. Para mais notícias sobre Pokémon Scarlet/Violet e sobre o mundo dos games, continue acessando o Voxel diariamente!
Categorias