Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion é a remasterização do clássico RPG de ação do PSP, lançado em 2007, que está a caminho das plataformas modernas. Em preparação à sua chegada em 13 de dezembro, agora vieram a público detalhes de armazenamento do game no PS4 e PS5.
Segundo um levantamento do perfil PlayStation Life Size no Twitter, o jogo deve pesar cerca de 21 GB no console de nova geração da Sony. Isso é praticamente metade do que é exigido pela versão de PS4, que é 40,5 GB.
Embora a diferença cause estranhamento à primeira vista, é de se notar que o SSD do PlayStation 5 utiliza uma técnica para a compressão de arquivos. Isso é importante para que os downloads sejam mais rápidos e também permite que mais jogos sejam armazenados no console.
?? CRISIS CORE –FINAL FANTASY VII– REUNION (PS4-PS5)
— PlayStation Game Size (@PlaystationSize) November 29, 2022
?? PS4 : 40.496 GB (Version: 1.01)
?? PS5 : 20.993 GB (Version: 1.001.000)
? Pre-Load : December 11
? Launch : December 13
?? #CrisisCore pic.twitter.com/UTu0rBaS1Q
Em comparação, já se sabe que o jogo pesa cerca de 16 GB no Nintendo Switch. Por sua vez, nos computadores, ele exige pelo menos 30 GB de espaço livre em disco.
Destaques de Crisis Core Final Fantasy 7 Reunion
Anunciado em celebração aos 25 anos de Final Fantasy 7, Crisis Core Reunion busca preservar a experiência do jogo original, mas com uma série de melhorias visuais e de gameplay para ficar mais condizente com as plataformas atuais — especialmente após o sucesso de Final Fantasy 7 Remake.
A história do game se passa antes dos eventos do clássico do PlayStation, mas tem grandes implicações no seu universo como um todo. Os jogadores acompanham Zack Fair, um Soldier (divisão militar de elite da Shinra) de segunda classe que sonha em subir de patente e se tornar um herói.
Segundo a Square Enix, os visuais foram repaginados na Unreal Engine 4 e apresentam novos modelos tridimensionais, com suporte a 120 fps no PC e até 60 fps nos consoles de nova geração. Há, ainda, melhorias de qualidade de vida, incluindo novas interfaces de menus e diálogos completamente dublados. Infelizmente, o jogo não tem suporte ao português do Brasil.
Vale lembrar que o Voxel já teve a oportunidade de experimentar o game antecipadamente. Em nossa prévia, ressaltamos como o jogo talvez caminhe para se tornar a melhor remasterização já lançada até hoje. Não deixe de conferir o texto para mais detalhes e imagens que comparam o game com o lançamento original!
Fontes
Categorias