Wildlife Studios confirma demissão de 20% de seus funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Wildlife Studios confirma demissão de 20% de seus funcionários
Imagem: Game Developer

A Wildlife Studios anunciou a demissão de parte da sua força de trabalho no Brasil e na Argentina, incluindo aproximadamente 300 funcionários ligados a projetos mobile que a startup vinha desenvolvendo — o que representa 20% do seu total de colaboradores.

Em comunicado no site, a Wildlife confirmou que "reduziu o tamanho de sua equipe". "Paramos nossas iniciativas fora do espaço de jogos para dispositivos móveis para aumentar nosso foco no que tornou a empresa bem-sucedida, o desenvolvimento de jogos". Ainda completou: "Somos gratos aos membros da equipe que nos ajudaram a chegar onde estamos".

As demissões da Wildlife Studios são ligadas sobretudo ao setor mobileAs demissões da Wildlife Studios são ligadas sobretudo ao setor mobileFonte:  Divulgação 

De acordo com o site Mobilegamer, além do setor mobile, o unicórnio desligou pessoas de diversos departamentos, incluindo negócios, design, QA, entre outros. A empresa também disse que está ajudando esses mesmos ex-colaboradores e ex-colaboradoras a se realocarem no mercado.

A Wildlife Studios estava em uma crescente em 2021, inaugurando os estúdios Never Forget Games e SuperWow. Já em 2022, expandiu ainda mais com a concepção das subsidiárias Playabit, Stellar Core e 8-bit Bandits.

Mês tenebroso

A Wildlife se une a um grupo nada seleto de gigantes da tecnologia que tiveram seus quadros de funcionários ceifados por cortes maciços. Vale lembrar que, só neste mês, a Meta, a Amazon e o Twitter, agora gerido por Elon Musk, mandaram milhares de funcionários e funcionárias para a rua.

Agora é torcer para que todo esse pessoal consiga recondução no mercado e que essas tristes demissões em massa terminem o quanto antes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.