Depois de um lançamento extremamente conturbado, a CD Projekt Red agora parece bem feliz com os resultados de Cyberpunk 2077, principalmente depois do lançamento do anime baseado na série, lançado pela Netflix. Tanto é que a produtora pretende repetir o feito com mais lançamentos transmidiáticos no futuro. A informação é do Video Games Chronicle.
Esta intenção da empresa polonesa foi revelada nesta segunda-feira (28), durante a mais recente reunião sobre seu relatório financeiro. Durante a chamada, foi comentado sobre como o sucesso da animação da Netflix ajudou a alavancar as vendas do jogo.
Lançado em setembro, Cyberpunk Edgerunners (Cyberpunk: Mercenários no Brasil) conta uma história interligada à do jogo Cyberpunk 2077, sendo um grande sucesso tanto para a plataforma de streaming quanto para a desenvolvedora polonesa. Além disso, a série animada reacendeu o interesse do público pelo game, que agora já não sofria mais dos incontáveis problemas identificados em seu lançamento.
Ao longo da reunião, a liderança da CD Projekt Red foi questionada sobre a possibilidade de uma segunda temporada do popular anime. "Não estamos confirmando nenhum plano específico para uma segunda temporada de Edgerunners e nem nada muito específico," esclareceu Michal Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios na produtora, antes de entrar na parte interessante do comentário.
"Temos vontade de fazer mais no espaço transmídia, seja em animação visual linear ou com atores reais, e estes planos não mudaram," acrescentou Nowakowski. "Quando estivermos prontos, vocês podem esperar ver mais anúncios nossos a este respeito," concluiu.
Levando em conta não apenas Edgerunners, que renovou o interesse por Cyberpunk 2077 e levou a empresa a alcançar receita recorde no período, mas também as séries live-action e animada de The Witcher (também na Netflix), é de se esperar que a CD Projekt Red realmente tenha intenção de continuar aproveitando esta estratégia.
Fontes
Categorias