A CD Projekt Red confirmou, nesta segunda-feira (28), que o remake do primeiro The Witcher na Unreal Engine 5 terá um mundo aberto para a exploração. A informação surgiu em uma apresentação dos resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre do estúdio polonês — e que também traz um panorama de lançamentos a longo prazo
The Witcher Remake is in development, rebuilt from the ground up with Unreal Engine 5 https://t.co/zgzssq7adk pic.twitter.com/7cnHBKIJjM
— Wario64 (@Wario64) October 26, 2022
No documento, o estúdio descreve o remake como um "RPG de mundo aberto para um jogador com foco na narrativa", mas sem entrar em detalhes sobre uma possível previsão de lançamento ou plataformas. Além disso, é reforçada a informação de que se trata de uma "reimaginação moderna" do título original de 2007.
Anunciado no fim de outubro, o remake do primeiro The Witcher é chamado internamente pelo codinome Canis Majoris e está a cargo do estúdio Fool's Theory, que inclui vários veteranos da série. A CD Projekt Red também será responsável por supervisionar o desenvolvimento.
A expectativa é de que o remake chegue só depois do primeiro game da nova trilogia de The Witcher, que acabou de ganhar um diretor. Na ocasião do anúncio, a CD Projekt Red declarou que ainda é cedo para divulgar detalhes e quer assegurar que o jogo está sendo feito com máximo de cuidado e atenção.
"Eles [da Fool's Theory] conhecem o material original muito bem, eles sabem o quanto que os jogadores estão com expectativas para ver esse remake acontecer e sabem fazer jogos incríveis e ambiciosos", disse Adam Badowski, chefe da CD Projekt Red em nota no mês passado. "Por mais que leve um pouco de tempo até que estejamos prontos para compartilhar mais a respeito, eu sei que vai valer a espera.”
Vale lembrar que, recentemente, a CD Projekt Red também anunciou que está trabalhando em uma sequência de Cyberpunk 2077, chamada até o momento de Project Orion, e uma nova propriedade intelectual original, conhecida pelo codinome Hadar.
Fontes
Categorias