Quando chegou às lojas em 2015, The Witcher 3: Wild Hunt foi aclamado por público e crítica especializada, que elogiaram bastante o último título da trilogia estrelada por Geralt de Rívia. Agora, sete anos depois, o game está para receber uma atualização gratuita para os dispositivos de "nova geração" — mas tem gente que não ficou impressionada com o resultado.
Depois de a CD Projekt Red finalmente mostrar a versão atualizada de Witcher 3 ontem (23), vários fãs relataram não ver diferença entre esta nova versão aprimorada e o game lançado em 2015. Para eles, as melhorias visuais não são tão impactantes, com a apresentação visual do update para PS5, Xbox Series X|S e PCs de última geração não sendo assim tão diferente do lançamento original.
Embora tais afirmações pudessem soar como ataques ao trabalho da produtora, pelo menos um dos devs parece bastante satisfeito com os comentários dos fãs. Para ele, dizer que as duas versões do jogo são muito similares é na verdade um elogio ao seu trabalho.
Em publicação no Twitter, o designer de fases Miles Tost se mostrou feliz com o feedback, dizendo que "as pessoas estão vendo a atualização de Witcher 3 para a nova geração e achando que parece como eles se lembrava [do jogo]. Um imenso elogio!" Ao que parece, isto é para ele uma confirmação de que a qualidade visual do game de 2015 era realmente bastante alta.
People seeing #Witcher3 NGU and thinking it looks like they remembered it. ?? Huge compliment!
— Miles Tost (@tostspender) November 23, 2022
Comparison shot courtesy of
/u/Moon_Devonshirehttps://t.co/IsVwXQkEJn pic.twitter.com/cI8KTYYaEb
Fãs mais atentos também perceberam que o patch vai resolver um problema que incomodava muita gente, quebrando um pouco a imersão. Na versão original de The Witcher 3, em diversas cenas envolvendo multidões geradas aleatoriamente era comum ver NPCs idênticos enquadrados na tela ao mesmo tempo.
No Reddit, o usuário u/hikkyry compartilhou imagens comparando a mesma cena em Witcher 3 e na nova versão "next-gen". Como visto nas imagens abaixo, a CD Projekt Red parece ter tido o cuidado de mudar quais personagens são exibidos simultaneamente para evitar problemas de duplicação de NPCs. É possível que a nova versão do título traga uma variedade maior de personagens.
Além do upgrade visual, a atualização do jogo para PC e consoles da atual geração (afinal, não dá para continuar chamando de next-gen para sempre) terá também performance aprimorada e melhorias técnicas.
O patch, que será gratuito para qualquer jogador que tenha uma cópia do jogo original e será disponibilizado no dia 14 de dezembro deste ano, terá suporte a ray tracing e tempos de carregamento muito mais rápidos. Além disso, também estará à disposição dos fãs o conteúdo adicional inspirado na série The Witcher, da Netflix.
Fontes
Categorias