EA se retrata após perfil de Need for Speed insultar seguidores

1 min de leitura
Imagem de: EA se retrata após perfil de Need for Speed insultar seguidores
Imagem: Divulgação/EA

A campanha de Need for Speed Unbound, próximo grande lançamento da franquia da Electronic Arts, foi marcada por respostas no mínimo acaloradas do perfil oficial aos seguidores no Twitter.

A atitude provocou bastante revolta, com usuários alegando que desistiram de comprar o jogo no lançamento. Como consequência, a empresa veio a público nesta última quarta-feira (23) para pedir desculpas e garantir que as coisas serão diferentes daqui em diante.

"Nós admitimos que nos exaltamos por conta do hype do lançamento e algumas das nossas respostas recentes nas redes sociais foram exageradas. Aos fãs que irritamos, pedimos desculpas. Faremos melhor [daqui em diante]. Vejo vocês na próxima semana", diz a publicação.

A principal polêmica aconteceu em 21 de novembro, quando a conta oficial foi questionada sobre os três dias de acesso antecipado para quem reservar a Palace Edition do game — que é mais cara e chega a R$ 400 nos consoles. Em resposta, o perfil disparou "cérebro de milkshake" e acrescentou que "não se importa" se o usuário apenas reclamar ou comprar a edição básica.

Embora várias dessas interações mal educadas já tenham sido removidas, o site Dexerto fez uma curadoria com algumas das ocorrências. Em resposta a uma das críticas à conduta de quem está por trás do perfil, a empresa apenas ironizou: "Eu não vou ler isso tudo, sinto muito pelo que aconteceu com você ou parabéns."

Não é de se espantar que a situação trouxe uma atenção negativa ao jogo, que está muito próximo do seu lançamento em 29 de novembro. O jogo marca a estreia da série de corrida na atual geração de consoles, contando apenas com versões para PC (Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

É interessante notar que Need for Speed Unbound apresenta uma campanha de marketing bastante curta, pois foi revelado oficialmente em outubro deste ano. O jogo anterior, NFS Heat, foi lançado originalmente em 2019 e chegou a ser oferecido aos assinantes da PlayStation Plus em setembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.