Pokémon Scarlet e Violet chamaram atenção da internet por dois fatores: por um lado, são jogos muito divertidos e que levam a fórmula da série além do habitual. Por outro, cada vez mais relatos de bugs e performance problemática se espalham pela internet. E justamente por isso, algumas pessoas estão pedindo reembolso do produto!
Tanto nos outros países como aqui no Brasil, crescem os relatos de jogadores que estão procurando a Nintendo seja para fazer reclamações nas suas página de suporte, seja para pedir o estorno de sua compra ou para devolver o jogo. Veja, por exemplo, o relato de Rod Hey:
Gente consegui meu reembolso/devolução da midia digital do #PokemonScarlet
— Rod Hey (@rodhey) November 22, 2022
Confesso que estou muito chateado, dessa vez os problemas foram maiores que o amor pela franquia...
Valeu @danielreen pelo trabalho impecável e por ajudar a comunidade com suqs dicas e informações ?? pic.twitter.com/pe4gby2dIA
Como ele bem aponta, vale a pena seguir o perfil do Daniel, um dos principais influenciadores de Nintendo no Brasil. Além de apontar para as melhores promoções de jogos no Nintendo Switch, ele também passa o caminho das pedras para todos que querem fazer reclamações ou reembolsos. Então consulte o seu perfil em caso de dúvidas sobre estorno!
Dito isso, ainda assim parece existir algum nível de loteria no processo, com os resultados variando também entre diferentes países. Relatos apurados pelo site Dualshockers apontam para jogadores que conseguiram e outros tantos que falharam na missão de conseguir o seu suado dinheirinho de volta. Ao que parece, fornecer bons argumentos no pedido importa, então pesquise bem caso queira mesmo pedir reembolso.
Fontes
Categorias