Pokémon Scarlet e Violet chegaram ao Switch no último final de semana e deram o que falar: ainda que sejam um passo na direção certa para a franquia, os games são muito mal otimizados e deixam a desejar.
Desde a sexta-feira (18), jogadores e fãs da série vêm compartilhando diversas imagens e vídeos mostrando os mais variados bugs, glitches e problemas de performance nos mais recentes títulos dos monstrinhos de bolso. E ainda assim, mesmo com vários artigos e publicações nas redes sociais apontando o ocorrido, a Nintendo e a Pokémon Company parecem "desconhecer" quaisquer falhas nos dois games.
A informação foi compartilhada no Reddit pelo usuário u/efnfen, que afirma ter entrado em contato com o suporte da Big N para reportar alguns dos problemas identificados. Segundo ele, em um dado momento o atendente do suporte técnico comentou sobre como ninguém havia reclamado de Pokémon Scarlet e Violet até então.
Como grande parte do público acaba realmente relatando problemas somente no Twitter, é surpreendente que nenhum jogador tenha feito contato com o suporte para reclamar dos diversos problemas dos novos jogos. O relato do atendente é ainda mais inacreditável dado que a própria Nintendo tem concedido reembolso aos jogadores que se arrependeram de adquirir Scarlet e Violet ao perceber o estado em que os games foram lançados.
Por outro lado, é possível que somente aquele atendente específico só tenha sido alertado dos diversos problemas dos novos Pokémon naquele momento. Visto que nem sempre os funcionários são consumidores das empresas para as quais prestam serviço e nem todo mundo acompanha as últimas novidades do mundo dos video games, não é impossível que a pessoa realmente não tenha nem mesmo visto qualquer coisa sobre o assunto na internet.
De qualquer forma, agora é esperar que a mensagem seja recebida e que a Nintendo, a Game Freak e a Pokémon Company liberem um patch para os jogos no Switch.
Categorias