Aparentemente, a Team Ninja e a Koei Tecmo têm planos para lançar um reboot das franquias Ninja Gaiden e Dead or Alive. A informação foi parte de uma conferência com o presidente da desenvolvedora, Fumihiko Yasuda, em Busan, na Coreia do Sul, durante o evento G-Star 2022 neste último fim de semana.
Segundo reporta o site Ruliweb, um dos slides apresentados ao fim da conferência tratava sobre o futuro da Team Ninja e especificava o "reboot de franquias populares", com imagens de Ninja Gaiden e Dead or Alive. Veja a seguir, em japonês:
Team Ninja estaria planejando reboot de Ninja Gaiden e Dead or Alive, sugere apresentaçãoFonte: Reprodução/Ruliweb
As informações dão conta de que Fumihiko Yasuda teria dito, durante a conferência, que está trabalhando para trazer mais informações aos fãs assim que possível. Procurada pelo site VGC, a Koei Tecmo não entrou em detalhes e afirmou que "não tem nada para anunciar no momento."
Entre as franquias citadas, Ninja Gaiden é a que segue mais tempo sem um jogo inédito. A série nasceu no Nintendinho, em 1988, e é bastante conhecida pela sua dificuldade, mas teve um grande ponto de virada no Xbox original, em 2004, quando embarcou no gênero de ação tridimensional. O seu último lançamento numerado foi Ninja Gaiden 3, em 2012. Apesar disso, a série recebeu uma coleção remasterizada para plataformas modernas em junho do ano passado.
Por sua vez, Dead or Alive 6 foi o último lançamento da popular série de luta, em 2019. Embora seja um jogo bastante elogiado pelos entusiastas, ele esteve envolvido em polêmicas pela sua política de microtransações e passes de temporada. Além disso, a série também sempre figura em discussões devido à sexualização das suas personagens femininas.
Vale reforçar que, até o momento, nenhum anúncio formal foi realizado pela desenvolvedora ou publicadora.
Atualmente, a Team Ninja está trabalhando no lançamento de Wo Long: Fallen Dynasty e no recém-anunciado Rise of the Ronin, que foi destaque em uma transmissão do State of Play, da Sony, em setembro deste ano.
Fontes
Categorias