A franquia Legacy of Kain continua no coração dos fãs, mesmo após uma ausência de quase duas décadas nos videogames. E, embora pareça que a Crystal Dynamics se esqueceu da série, a empresa afirma que está prestando atenção nos pedidos por um novo jogo, vindos da comunidade.
"Queremos ter a perspectiva da comunidade sobre o que os jogadores buscam, caso a gente revisite a terra de Nosgoth e nossa icônica franquia", disse o CEO da Crystal Dynamics e da Eidos, Phil Rogers, durante uma reunião com a Embracer Group, empresa que se tornou nova detentora do estúdio recentemente (via VGC).
Recentemente, o estúdio promoveu uma pesquisa sobre um possível novo jogo da série e se surpreendeu com a resposta do público: "No passado, notamos que pesquisar normalmente recebem entre mil e 3 mil respostas, mas quando perguntamos sobre Legacy of Kain, recebemos mais de 100 mil respostas. 73 mil dos jogadores a fizeram completa e, se você for um deles, agradecemos muito, e somos gratos pelo esforço, porque era uma pesquisa bem extensa."
Defiance, o mais recente da série, foi lançado em 2003Fonte: Crystal Dynamics
"Quando vimos as notícias de nossa pesquisa compartilhadas nas redes sociais e na imprensa, realmente sentimos que esta era uma ótima forma de reacender esta comunidade apaixonada com esta série legendária de PC e console", continuou Rogers. "Podem ter certeza de que nós os ouvimos claramente, e vamos continuar atualizando vocês sobre as possibilidades no futuro."
A série surgiu com Blood Omen: Legacy of Kain, lançado em 1996, para PlayStation, se tornou mais popular em 1999, com Soul Reaver, para PSX e PC. O título mais recente foi Legacy of Kain: Defiance, em 2003, para PS2, Xbox e PC, sem contar com Nosgoth, de 2015, spin-off multiplayer que foi cancelado antes mesmo de sair de sua fase beta.
Além desta franquia, a Crystal Dynamics recentemente se tornou dona de diversas outras, incluindo Tomb Raider, após a venda do estúdio pela Square Enix. Resta saber o que aguarda no futuro da desenvolvedora.
Fontes
Categorias