Apesar da ansiedade dos fãs para colocarem as mãos em títulos como Starfield e Redfall, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, acredita que adiá-los de 2022 para 2023 foi a escolha correta, para garantir que os jogos atenderão às expectativas do público e da própria empresa.
Em uma entrevista para o The Verge, o chefão da Xbox falou sobre a escolha. "Não é só uma decisão de mudar um jogo depois de ter gastado o esforço do time por vários anos, apenas para chegar em um momento em que você sabe que não vai conseguir entregar o jogo que quer na data prometida", afirma. "Mas é, em certo nível, porque eu já lancei jogos cedo demais. Nós experimentamos lançar jogos muito cedo", admite o executivo.
"Em retrospecto, quando você vê um jogo como Starfield, levou tanto tempo e tanto investimento em uma nova franquia da equipe. A decisão de dar mais tempo ao time para construir o jogo que eles sentem que deveriam fazer é simplesmente a melhor coisa a se fazer", conta Spencer.
Ele ainda nota que tanto Starfield quanto Redfall são os primeiros títulos de peso vindos da Bethesda desde que a Microsoft comprou a ZeniMax, dona do estúdio. "Eu queria garantir que estas equipes sentissem que eles têm todo o suporte possível da Xbox e talvez sentirem os benefícios de fazer parte de uma organização maior, que têm outras fontes de renda e outras coisas úteis acontecendo", explica.
Spencer ainda diz que aprendeu a dar tempo para as equipes de desenvolvimento. "Eles trabalham melhor quando sentem que são donos do destino de seus jogos, então você espera por um sinal real dos times criativos e de produção", conclui.
No meio do ano, Starfield ganhou alguns detalhes revelados por Todd Howard, diretor do título, além de um trailer de gameplay. Já Redfall ganhou uma prévia recentemente, dando um gostinho do que os jogadores podem esperar do título.
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