Assim como o primeiro jogo, God of War Ragnarok é recheado de segredos, referências e easter eggs espalhados pelos Nove Reinos. Um deles sequer foi escondido, mas nem todos os jogadores notaram que ele revela algo muito curioso sobre o passado de Kratos e algumas de suas mais inusitadas batalhas.
As viagens de Kratos e Atreus ficam mais interessantes graças às diversas conversas com a cabeça Mimir, de maneira similar ao título anterior, que vão desde explicações sobre a mitologia nórdica, exposição da história e bate-papos casuais. Uma delas, no entanto, aponta algo bastante interessante.
[Atenção: este texto contém leves spoilers de God of War Ragnarok!]
Em uma conversa no Lago dos Nove, Mimir diz que ouviu que Kratos uma vez lutou em um torneio. O protagonista diz esteve em várias competições, mas a cabeça falante especifica: "Mas este em particular... Ouvi que você enfrentou bestas, scoundrels, princesas, mortos-vivos, autômatos e... o maior músico da história. Isso não.. isso não é verdade, é?" O Deus da Guerra apenas diz: "Eu não vou falar disso", obviamente desconfortável com o assunto, e Mimir encerra: "Justo, irmão." Veja abaixo:
Ain't no way PS Allstars was canon ?? #PS5Share, #GodofWarRagnarök pic.twitter.com/4VNs8gTZSt
— The Other Red Prophet (@TheCardinalArts) November 12, 2022
O trecho parece ser uma referência ao jogo PlayStation All-Stars Battle Royale, que misturou diversos personagens da Sony e de outras franquias, como Nathan Drake, PaRappa the Rapper, Sackboy e o próprio Kratos, entre muitos outros, em batalhas caóticas.
Embora essa seja a possibilidade mais óbvia, a conversa também pode ser uma referência à participação de Kratos em Mortal Kombat 9, onde ele foi um personagem exclusivo do PlayStation, que também contém lutadores que podem ser os descritos por Mimir. Seja como for, é hilário que um destes jogos (ou até os dois) tenha sido canonizado na franquia.
Esta é só uma dos muitos segredos escondidos no jogo, que também conta referências à mitologia egípcia e easter eggs de outras franquias da Sony, como Horizon Zero Dawn e The Last of Us. Também tem um certo "cachorro" que pode acariciado, como não poderia deixar de ser.
God of War Ragnarok está disponível exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5. Confira a análise do Voxel!