Com o lançamento previsto para o ano que vem, mas ainda sem data definida, Diablo 4 não contará com um mundo aberto, mas a Blizzard promete uma experiência menos linear. Joe Shely e Rod Fergusson, diretor e gestor geral, respectivamente, na equipe que trabalha em Diablo 4, falaram um pouco mais sobre o projeto em uma entrevista recente ao portal IGN.
A dupla ressaltou que o game terá um mundo mais aberto, porém, nada próximo a Zelda: Breath of the Wild, por exemplo.
“Uma das preocupações em dizer que se trata de um mundo aberto é que as pessoas têm essa noção pré-estabelecida de Zelda: Breath of the Wild, como se tudo fosse orgânico e você pode ir a qualquer lugar para fazer o que desejar e descobrir tudo sozinho. Mas essa não é a nossa história. Nosso jogo permite uma exploração não-linear, mas temos uma história com começo, meio e fim. Queremos começar em um lugar específico e terminar em outro lugar específico.”, contam os executivos.
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Eles ressaltam que além da campanha principal, haverá diversas atividades secundárias capazes de entreter os jogadores por horas, sobretudo para aqueles que desejarem esquecer que o jogo tem uma campanha principal por um determinado momento.
Diablo 4 será lançado em 2023 para PS4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
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