A Remedy confirmou, nesta sexta-feira (11), que o projeto conhecido como Codename Heron na verdade se trata de Control 2, que chegará para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Ainda na fase de conceito, a continuação ainda não tem data de lançamento e terá co-desenvolvimento e co-publicação da 505 Games.
De acordo com comunicado, o jogo tem um orçamento inicial de 50 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões na cotação atual), um acréscimo de 20 milhões de euros na comparação com o título anterior.
Apesar da participação da 505 nos trabalhos, que será a responsável por publicar nos consoles, a Remedy manterá a propriedade intelectual da franquia e será a responsável pela publicação no PC. Os investimentos no desenvolvimento, marketing e pós-lançamento, assim como as receitas geradas pelas vendas, serão divididos igualmente entre ambas as companhias. Junto da notícia, as empresas aproveitaram para divulgar a primeira imagem conceitual do próximo projeto, confira abaixo:
Primeira arte conceitual de Control 2
Control 2 terá como engine a Northlight, que é uma plataforma proprietária da Remedy que serviu como base do game anterior e outros como Alan Wake Remastered, Quantum Break e Max Payne 2.
“Control é o maior investimento que a 505 Games já fez, então tem um lugar especial em nossos corações. Somos gratos a toda a comunidade de jogadores que fez de Control um jogo tão duradouro e amado, e estamos ainda mais empolgados em lançar Control 2”, afirmaram Rami e Raffi Galante, co-CEOs do Digital Bros Group/505 Games.
“Com Control 2, daremos outro salto para o desconhecido. Será uma viagem inesperada. Vai demorar um pouco, mas para dizer o mínimo, este é o projeto mais empolgante em que já trabalhei. Ainda é cedo, mas vai valer a pena esperar”, disse Mikael Kasurinen, diretor da franquia Control.
Categorias