[Atualização]: Pegando todos de surpresa, a EA Games acertou em sua previsão! A Argentina é a campeã da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar, alcançando o terceiro título para a seleção. Depois de um jogo intenso, cheio de reviravoltas, três pênaltis na partida e uma decisão nos pênaltis após dois tempos de prorrogação, o time da América do Sul levou a melhor. Entretanto, a previsão errou em dizer que o Brasil chegaria à final. Não dá pra acertar todas, não é mesmo?
[Original]: A Electronic Arts (EA) deixou uma pulguinha atrás da orelha dos brasileiros nesta terça-feira (08). A desenvolvedora simulou a Copa do Mundo 2022 no FIFA 23 e, de acordo com a “previsão”, o Brasil chegará na final do torneio, mas perderá para a grande rival Argentina.
A “brincadeira” realizada pela EA já é uma tradição e preocupa, de certa forma. A simulação no FIFA acertou os três últimos campeões do mundo, sendo a Espanha em 2010; Alemanha em 2014 e a França em 2018.
A EA rodou as partidas já dentro do modo FIFA World Cup 2022, que chega nesta quarta-feira (09) para PS5, Xbox Series X|S, PC, PS4 e Xbox One no FIFA 23. Foram simulados todos os 64 jogos da Copa e o resultado disso está descrito abaixo, confira!
O caminho até a final
De acordo com FIFA 23, a Seleção Canarinho avança sem grandes problemas na fase de grupos. Nas oitavas, o país segue firme com uma vitória de 3 a 0 em cima da Coreia do Sul, que surpreendentemente se classificou junto com Portugal no Grupo H (deixando o Uruguai fora da fase eliminatória).
Nas quartas de final o roteiro estava pronto para um desastre. Segundo a simulação, o Brasil pega a Alemanha e aplica nada menos do que um 3 a 0, vingando – em partes – o 7 a 1 de 2014.
Se a realidade seguir a previsão, é melhor que os torcedores brasileiros façam testes cardíacos. Na semifinal, a Amarelinha enfrenta Portugal e o jogo permanece em 0 a 0 no tempo nos dois tempos e na prorrogação, levando a disputa para os pênaltis. Nas penalidades o Brasil acaba se consagrando e vence por 5 a 4, mandando Cristiano Ronaldo e companheiros de volta para casa.
Confira como foram os confrontos nas fases eliminatórias da Copa do Mundo 2022 no FIFA
A tão aguardada final da Copa do Mundo 2022 é realizada entre Brasil e Argentina, que se for concretizada, será a primeira entre dois times da América do Sul desde 1950 – ano em que o Brasil justamente perdeu no Maracanã para o Uruguai.
Passando por Dinamarca (oitavas), Holanda (quartas) e França (semifinal), os “hermanos” chegam à decisão embalados por grandes atuações de Messi. O baixinho, inclusive, é quem faz o único gol na final contra o Brasil, fazendo com ele termine o torneio como artilheiro (8 gols em 7 jogos) e melhor jogador.
O que nos resta é torcer para que a simulação esteja errada em relação às Copas anteriores, não é mesmo?
Fontes
Categorias