A Rockstar Games foi pega de surpresa em setembro deste ano com um vazamento mais do que inesperado, quando um suposto hacker publicou uma porção de vídeos de GTA 6 na internet. Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two (empresa proprietária da Rockstar), declarou que os vazamentos não devem impactar o desenvolvimento do jogo.
A situação — que, sejamos sinceros, surpreendeu a quase toda a internet — rolou semanas atrás, quando vídeos de uma versão incompleta de Grand Theft Auto 6 vazaram e foram publicados na internet. Na ocasião, um usuário anônimo afirmou ter conseguido o material diretamente em um canal interno da própria Rockstar.
Embora a própria dev tenha dito na época que o ocorrido não teria qualquer impacto na produção de GTA 6, só agora isto foi reforçado pela Take-Two.
Segundo o Video Games Chronicle, Strauss Zelnick comentou sobre os leaks ontem (7), durante uma reunião com acionistas relativa às finanças da empresa no último trimestre. Durante a chamada, o CEO teria dito que "em relação ao vazamento, foi terrivelmente lamentável e levamos este tipo de incidentes muito a sério".
"Não há evidências de que qualquer recurso material tenha sido tomado, o que é uma coisa boa, e certamente o vazamento não vai influenciar o desenvolvimento [de GTA 6] ou algo do tipo, mas [o ocorrido] é muito decepcionante e nos leva a ser ainda mais vigilante em relação à segurança digital", concluiu Zelnick. Talvez agora os fãs da série possam ficar tranquilos sabendo que os leaks não devem atrasar o lançamento do aguardado de Grand Theft Auto 6.
Graças aos vazamentos, que até o momento é atribuído a um jovem menor de idade, sabemos que GTA 6 deve ser situado em Vice City e ter uma mulher como protagonista.
Fontes
Categorias