God of War: Ragnarök é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores destaques do PS5 não apenas agora em novembro, mas em todo o ano de 2022. O jogo ainda nem saiu e já domina as conversas nas redes sociais, com muita gente mal podendo esperar para finalmente retomar o controle de Kratos e continuar sua história pelas terras nórdicas.
O Voxel aprovou o game, dando nota 90 e afirmando que o novo GoW dá continuidade ao "excelente alicerce do game de 2018, adicionando alguns elementos novos e bem divertidos à jogabilidade". Mas nem todo mundo parece estar curtindo Ragnarök tanto assim, como é o caso de um crítico da IGN coreana que chegou a ser ameaçado de morte depois de dar nota baixa para o novo jogo do Santa Monica Studio.
Bae Sang Hyun, que é desenvolvedor de jogos independentes e diretor de cinema, explicou que por vezes é convidado a escrever reviews de jogos para a versão coreana do site IGN e trouxe o caso à tona em seu perfil no Twitter.
Please focus on the message I was trying to say. Just because we talk about peace on the battlefield doesn't make our message meaningless. And, I don't agree with any hatred and derision. I just saw the video, and wrote my opinion. Please don't put any other meaning on it. pic.twitter.com/gXJ2Ts01mP
— Bae Sang Hyun (@innobaetion) November 6, 2022
Here is the original Korean full text of the review. For English speakers, I recommend you to read it yourself using Google Translation. That may not be accurate, but it will help to reduce misunderstandings. Again, I respect all opinions and positions.https://t.co/kvoKnmj2Ch
— Bae Sang Hyun (@innobaetion) November 6, 2022
Na rede social, ele explica que desta vez foi convidado a analisar GoW: Ragnarök, dando ao jogo uma nota 6 de 10, indicando que o novo lançamento é apenas mediano e afirmando que o jogo "se apoia demais em seu antecessor e para bem em frente à porta da miséria". O crítico coreano disse ainda que a relação entre pai e filho no novo game é "chata" e chegou a dizer que God of War: Ragnarök parece muito mais uma DLC do jogo de 2018 do que um novo GoW.
Isto parece ter sido mais do que suficiente para enfurecer alguns fãs da franquia, que criticaram bastante o review de Sang Hyun na internet. Um dos usuários da rede social chegou a enviar mensagens privadas para o crítico com xingamentos e ameaças — incluindo uma ameaça de morte. Sang Hyun comentou o caso no Twitter e durante participação em um vídeo do canal OhNoItsAlexx, no YouTube, no qual o apresentador criticou os ataques de "fanboys do PlayStation" direcionados ao coreano.
No geral, porém, o novo GoW tem sido muito bem avaliado pela crítica especializada, acumulando média 94 de 100 no agregador Metacritic no momento em que esta nota é redigida. God of War: Ragnarök tem lançamento para PS5 e PS4 marcado para esta quarta-feira, dia 9 de novembro.
--
Fontes
Categorias