Entre um dos grandes medos de desenvolvedores de jogos, talvez esteja a possibilidade de seu projeto ser vazado e pirateado, e aparentemente, essa situação ocorreu com a equipe de The Sims 5, também conhecido como Project Rene.
De acordo com fontes do site Insider Gaming, o vazamento ocorreu uma semana após o teste de pré-alfa do título, que se iniciou em 25 de outubro, e era voltado para receber feedbacks da comunidade.
Fonte: Eletronic Arts
Os hackers, que decidiram permanecer anônimos para evitar repercussões legais, supostamente conseguiram realizar esse feito porque essa versão não conta com criptografia, o que facilitou a utilização de Tokens Denuvo para saquear e piratear os arquivos da Electronic Arts, sem necessidade de aprovação e estando offline.
Embora o próximo game da franquia The Sims ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento, esse modo já dá aos fãs um gostinho dos futuros recursos a serem apresentados, como a função multiplayer que inclui até um servidor privado no Discord.
Mesmo que o trabalho obtido pelos hackers seja uma versão crua e muito longe do que planejado para o lançamento, esse caso não deixa de ser um problema significativo para o projeto, afinal, os planos para mais testes podem acabar sendo suspensos até que medidas de seguranças mais rigorosas sejam implementadas para garantir que algo assim não ocorra novamente.
Fontes
Categorias