Artistas e criadores precisam lidar constantemente com "propostas" de trabalho que não querem pagar, oferecendo em troca apenas a "exposição" do produto ao que seria um grande público. Mas chama a atenção quando Sam Barlow, o criador de Her Story, passa por essa situação por causa de uma empresa como a Tesla.
Com a conturbada aquisição do Twitter finalmente resolvida, histórias curiosas a respeito de Elon Musk têm sido divulgadas na plataforma. Barlow fez um post comentando da vez que a Tesla entrou em contato com ele para colocar Her Story nos carros. Ele perguntou quanto pagariam, e a marca de carros respondeu que nada. A vantagem para o dev seria apenas a "exposição" do game.
Her Story in a car remains one of the sillier ideas I’ve heard
— Sam Barlow ?? Buy IMMORTALITY! (@mrsambarlow) October 31, 2022
Barlow conclui sua história em outro tweet, dizendo que "Her Story num carro continua sendo uma das ideias mais tolas que já ouvi".
Untitled Goose Game também passou por isso
Logo em seguida, outro criador famoso veio comentar o tweet. Ninguém menos que Cabel Sasser, desenvolvedor do fenômeno Untitled Goose Game. Sasser foi econômico com suas palavras, dizendo apenas "o mesmo, com Goose".
Same re: Goose
— Cabel (@cabel) October 31, 2022
Barlow responde o tweet de seu colega como se tivesse citando uma manchete imaginária, em que um carro teria batido e a suspeita recai sobre um "ganso aprontador".
A brincadeira do dev por trás de Her Story acaba ressaltando um dos motivos dele considerar tola a ideia de colocar o jogo num carro. Enquanto algumas montadoras querem aproveitar a popularidade dos games para o marketing de seus veículos, muitos levantam ressalvas em relação à segurança no trânsito, indicando os jogos em carros como mais uma possibilidade de distração para motoristas imprudentes.
Fontes