Após os lançamentos nada tranquilos de Overwatch 2 e Diablo Immortal, os fãs que aguardam por Diablo 4 estão seriamente preocupados. Além dos problemas técnicos, outro tema que preocupa os jogadores é a monetização da Blizzard, que ganhou os holofotes essa semana com as skins de Halloween caríssimas lançadas em Overwatch 2.
Através de um fórum no reddit, a comunidade que está ansiosa pelo RPG que será lançado em 2023, está com medo do rumo tomado em Overwatch 2. A mensagem do usuário Halash_grvkarl abriu o debate. ''Depois de ver a terrível monetização acontecendo em Overwatch 2, temo pelo Diablo 4. ''Hoje começou o evento de Halloween em Overwatch 2, sem skins conquistáveis, basicamente uma atualização da loja. Skins custando 20 dólares''.
Em resposta ao post de Halash_grvkarl, muitos usuários revelam temer o que a Blizzard planeja para Diablo 4, e recomendam que os jogadores do hero shooter não comprem skins com preços absurdos.
Pacote Kiriko Bruxa que custa cerca de R$ 150 - Imagem/Captura de tela: Rebeca PinhoFonte: Blizzard
Vale lembrar também que o mais recente jogo da franquia, Diablo Immortal recebeu duras críticas devido as microtransações in game. Diversos criadores de conteúdo inclusive chegaram a produzir vídeos mostrando que Diablo Immortal é um jogo pay to win - quando os jogadores são estimulados a realizar um investimento financeiro para progressão ou para obter vantagens diante dos jogadores que não efetuam compras dentro do jogo.
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Presidente da Blizzard defende microtransações em Diablo Immortal
Respondendo às críticas sobre o uso excessivo de microtransações em Diablo Immortal, Mike Ybarra, o presidente da Blizzard Entertainment, defendeu o sistema adotado pelo jogo.
Em uma entrevista para o Los Angeles Times, o executivo destacou a quantidade de análises positivas na App Store e como elas ficaram em contraste com as reclamações e notícias negativas que o jogo teve desde o lançamento.
"Quando pensamos em monetização, na maior parte a ideia era: 'como vamos dar uma experiência gratuita de Diablo para centenas de milhões de pessoas, onde eles podem literalmente fazer 99,5% de tudo o que há no jogo?'", afirmou Ybarra.
"A monetização chega no fim do jogo", disse. "A filosofia sempre foi priorizar uma boa jogabilidade e garantir que centenas de milhões de pessoas pudessem fazer a campanha sem nenhum custo. Deste ponto de vista, fico satisfeito com isso como sendo uma introdução para Diablo", concluiu.
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