Apesar de todo o sucesso alcançado pelo Xbox Game Pass, parece que o dispositivo Keystone não está mais nos planos futuros da Microsoft. O anúncio veio do próprio Phil Spencer, o chefão da Xbox, que aproveitou ainda para comentar um pouco mais sobre o atual cenário da empresa.
Em seu último relatório financeiro, foi revelado que já são mais de 20 milhões de jogadores usando a nuvem e as coisas estão indo muito bem para a empresa. Talvez seja justamente por isso que a Microsoft não está com tanta pressa assim de lançar um dispositivo próprio para streaming. Relembre como era o visual do Keystone:
Phil Spencer on Xbox Keystone ??
— Tom Warren (@tomwarren) October 26, 2022
"Keystone was something that we were incubating internally. Late spring we pivoted to working with Samsung. I still have the prototype... will we do a streaming device at some point? I expect we will, but it's years away"https://t.co/K4P2XVOxZA pic.twitter.com/X0K3GlowMX
Em entrevista ao The Wall Street Journal, Phil confirmou que não há mais planos de lançar o Keystone. "Ele era algo que estávamos preparando internamente. No último outono passamos a trabalhar com a Samsung... e bom, ainda tenho o protótipo, mas será que já é o momento de termos um aparelho próprio para streaming? Talvez algum dia chegue o momento, mas acho que ainda pode demorar anos."
No entanto, se a Microsoft deixou o Keystone de lado, ela também está bastante focada em sua parceria com as Smart TVs da Samsung para oferecer Xbox Game Pass nativamente nos aparelhos, sem falar em uma recente parceria com a Epic Games para permitir o streaming de Fortnite pelo Xbox Cloud Gaming.
Fontes
Categorias