Desde seu anúncio, The Callisto Protocol - o survival horror da Striking Distance Studios, dirigido por Glen Schofield, o criador da franquia Dead Space - vem mostrando gradualmente todo seu potencial para os amantes do gênero.
E após o game chegar em gold no dia 21 de outubro, nós aqui do Voxel pudemos conferir um vídeo da desenvolvedora com uma breve apresentação de Schofield sobre a história e as mecânicas de combate, além de uma gravação de Habitat, uma das fases do jogo.
Desafiador e aterrorizante
Fonte: Striking Distance Studios
De acordo com o diretor, o desenvolvimento de The Callisto Protocol priorizou manter uma estética assustadora que sempre passa a impressão que algo com certeza vai sair do escuro para te atacar.
Sendo um título desafiador, ele contará com três opções de dificuldades e um modo performance em 60 fps, com sua narrativa ocorrendo 300 anos no futuro e acompanhando os esforços de Jacob Lee, um homem comum que acaba mandado para a Prisão Black Iron em Calisto, uma das luas de Júpiter, que precisa encontrar um modo de sobreviver e fugir após um evento passar a transformar os outros detentos em criaturas monstruosas.
Combates brutais
Fonte: Striking Distance Studios
Para resistir aos horrores que tomaram Black Iron, teremos três opções para os combates: um bastão de choque para ataques corpo a corpo, uma arma comum e a arma de gravidade, antes utilizada apenas pelos guardas para controlar os detentos.
Com munições sendo mais escassas, é preciso pensar de forma estratégica para vencer os inimigos pelo caminho, com combos com o bastão podendo liberar uma mira para um tiro que causará um dano agravado.
Fonte: Striking Distance Studios
Outra opção interessante envolve incapacitar inimigos com a arma de gravidade e então utilizar o próprio cenário para acabar com eles. E é claro, como todo bom survival horror, The Callisto Protocol também terá o famoso pisão para garantir que as criaturas caídas estão realmente mortas, dando a chance do protagonista então saquear seus corpos atrás de itens para ajudá-lo em sua jornada.
Todas as opções de combate pareceram muito interessantes, causando danos brutais e cheios de gore que prometem tornar as batalhas muito divertidas.
Mate antes que o vírus evolua
Fonte: Striking Distance Studios
Outra mecânica que promete deixar este survival horror muito desafiador é o fato de que os inimigos podem sofrer mutações, se tornando maiores, mais resistentes, letais e até lançando tentáculos para agarrar e tentar contaminar o personagem principal.
Por isso, os jogadores terão que lidar com as criaturas rapidamente, evitando que o vírus dentro delas evolua e deixe as coisas muito mais complicadas para o desafortunado Jacob Lee.
Habitat
Fonte: Striking Distance Studios
Finalizando a apresentação, pudemos ver Habitat, uma das fases na metade do jogo que oferece diferentes tipos de gameplay e experiência, com muita tensão, horror, brutalidade e cenas incríveis.
Este nível divertido e diverso começa no esgoto, com Jacob avançando através de várias áreas recheadas de inimigos e encontrando formas para abrir portas e seguir seu caminho.
Em muitos momentos, a vida do personagem ficou por um triz, com os monstros desferindo ataques variados e alguns não podendo ser completamente contidos pela arma de gravidade, sendo uma prova real de que os jogadores talvez irão morrer muitas vezes ao longo do gameplay desse survival horror eletrizante.
The Callisto Protocol será lançado em 02 de dezembro para Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5 e PC.
Categorias