Fãs de Kratos mal podem esperar pela chegada de God of War: Ragnarök, o próximo capítulo da saga do deus da guerra contra os deuses nórdicos. Enquanto aguardamos ansiosamente pelo lançamento do jogo, o pessoal do Santa Monica Studio vem dando uma palhinha do que vem por aí — e o tema da vez são os inimigos e o combate do novo GoW.
Em um vídeo publicado no canal oficial do PlayStation, vários membros do time de desenvolvimento do jogo falaram um pouquinho sobre a evolução da sequência e de aspectos relacionados à pancadaria, como os novos adversários que vão cruzar o caminho do protagonista.
"Depois do último jogo, a gente ouviu a comunidade pedir mais subchefes, criaturas maiores e mais variedade de inimigos", disse Stephen Oyarijivbie, designer de combate no Santa Monica Studio. Segundo ele, os devs dessa vez foram mais longe. "Em God of War: Ragnarök, a gente vai viajar pelos Nove Reinos, e todos eles vão ter imimigos com um tema específico de cada região", explicou.
Quem também evoluiu entre o GoW de 2018 e Ragnarök foi Atreus. Depois de observar e aprender com Kratos no jogo anterior, Atreus agora está mais independente e astuto. "No último God of War, o Atreus ainda era criança, então ele dependia muito do pai", explicou a animadora de jogabilidade Grace Pan. Segundo ela, nesta sequência "o Atreus vai começar a agir de forma mais independente como companheiro."
Um aspecto que sempre chamou bastante atenção dos jogadores de God of War é, sem dúvidas, o visual. Em relação aos efeitos visuais usados no protagonista durante os combates, a artista de feitos visuais sênior Sabra Goebel acredita que "os jogadores adoram a potência que eles têm". "Quando você joga com o Kratos, você se sente mesmo o deus da guerra", disse Goebel. "E agora com Ragnarök, a gente quis fazer uma coisa ainda maior, mais potente, transformar tudo em um espetáculo".
Ao longo da história, Kratos vai ficando mais forte e ganhando acesso a novos combos e habilidades, aprofundando ainda mais o nível do combate com cada arma. Outro ponto de destaque, segundo a animadora de jogabilidade sênior Kim Nguyen, é a mobilidade do protagonista, que usa bastante a verticalidade a seu favor durante as batalhas. "Algumas lutas destacam a verticalidade de maneira muito envolvente", disse Nguyen, destacando ainda que "as lutas ganharam uma nova dimensão bem interessante".
God of War: Ragnarök tem lançamento marcado para o dia 9 de novembro de 2022 exclusivamente para PlayStation 5 e PS4.
Categorias