O mercado de mobile está crescendo cada vez mais. Em 2021, o games para dispositivos móveis lucraram mais do que PCs e consoles juntos, arrecadando aproximadamente R$ 490 bilhões. Ainda assim, o mercado de notebooks gamers continua bem ativo, com a demanda crescendo bastante nesse período pós-pandêmico. Se tem uma empresa que sabe agradar muito bem esses dois tipos de público, é a ASUS que, em parceria com a Fast Shop, levou diversos de seus produtos para a Brasil Game Show 2022, onde os consumidores poderiam testar com as próprias mãos os produtos de topo de linha da marca.
Durante o evento, conversamos com o representante da linha ASUS ROG de notebooks e celulares, Daniel Kawano, sobre o futuro do mercado mobile e expectativas para os novos hardwares que estão para chegar ao mercado.
Tecnologia de ponta no bolso e na mochila
Os visitantes podem testar o beta fechado de Rainbow Six Mobile
Os antenados no mundo dos celulares sabem muito bem o que significa jogar em um ROG Phone. Desde o lançamento da primeira edição do aparelho, em 2018, até os dias atuais, a linha é considerada parte do suprassumo entre entusiastas e jogadores profissionais. Suportando as melhores configurações e entregando o melhor desempenho nos principais jogos competitivos do momento, como Call of Duty Mobile e Free Fire, o ROG Phone 5s é um orgulho para a ASUS tanto em aspectos técnicos quanto em relação produção nacional. “ASUS ROG Phone 5s é o único smartphone gamer produzido no país”, comentou Daniel, afirmando que a marca buscou torná-lo um aparelho competitivo dentro do mercado a ponto de não valer a pena financeiramente importá-lo. “Todo mundo vê o mercado brasileiro com muito potencial e a gente está oferecendo um produto adequado à isso.”
E a empresa acredita que o futuro será ainda mais promissor. Com as desenvolvedoras ao redor do mundo dando grande destaque e lançando títulos inéditos para a plataforma, a expectativa é que o ASUS ROG Phone 5s e seus sucessores estejam prontos para aguentar o que der e vier. “Eu acredito que, daqui pra frente, os conteúdos estarão muito mais ligados ao mundo mobile do que antes”, pontuou Daniel.
Rolou até mesmo Rocksmith para os rockeiros de plantão
Olhando para o mercado de notebooks, este parece ser um momento promissor para a marca. Com a AMD e a Intel anunciando novos CPUs e a NVidia finalmente revelando a série RTX 40, a expectativa é ter todas essas tecnologias em breve nos computadores da marca. “A gente sabe que existe um potencial e queremos trazer o melhor da tecnologia o mais rápido possível”. Daniel pontuou também que a ASUS ROG foi a primeira marca a trazer produtos para a série 6000 da AMD, assim como para os processadores Alder Lake da Intel.
Testando com as próprias mãos
A parceria com a Fast Shop também foi assunto na nossa conversa. Para Daniel, a rede varejista sempre deu a oportunidade dos consumidores testarem os produtos com suas próprias mãos, o que tem gerado resultados positivos para a empresa. “Quando colocamos um material novo onde a pessoa consegue explorar essa experimentação, a gente sente que começa a evoluir a venda”. O stand conta com quarenta estações para que os visitantes da feira joguem games em diversos dispositivos e descubram tudo o que a linha ASUS ROG tem a oferecer.