Certamente você já escutou o refrão ''baby shark tururu..'', pois bem, o hit infantil terá um jogo pra chamar de seu.
O game baseado no clipe musical da empresa sul-coreana de entretenimento educacional Pinkfong, está sendo desenvolvido em uma parceria com a Retro Future, desenvolvedora com experiência em jogos de pixel.
O projeto intitulado como Baby Shark Universe trará em sua bagagem um mundo onde os jogadores podem "criar seu próprio conteúdo ou desfrutar de conteúdo criado por outros jogadores" utilizando Web3 e um "ecossistema de mundo aberto". Algo semelhante ao icônico Sandbox Roblox, que atualmente responde à uma acusação de exploração sexual e financeira de uma criança pela internet.
A descrição de Baby Shark Universe ainda conta que "o jogo se distingue de outros jogos Web3 existentes, fornecendo guias de jogabilidade por meio de histórias e aventuras dinâmicas e capacitando comunidades por meio de diversas terras virtuais, os espaços digitais onde os jogadores podem desenvolver seu próprio conteúdo e histórias."
Além disso, é citado que será possível "escolher a ocupação de seus personagens enquanto criam e consomem itens por meio de atividades econômicas", o que pode indicar um marketplace blockchain dentro do jogo.
O clipe da música infantil “Baby Shark” foi lançado em 2015 e se tornou o primeiro vídeo do YouTube a ultrapassar a marca de 10 bilhões de visualizações. Agora, a aposta da Pinkfong é repetir todo esse sucesso no mundo dos games.
Baby Shark Universe está atualmente em desenvolvimento para PC e celulares. A expectativa da Pinkfong é lançar uma versão beta aberta em 2023.
Fontes