Durante a 13ª edição da Brasil Game Show, a Kingston deu as caras por lá para se conectar com o público e exibir seus produtos, que incluem diversos SSDs (para PCs e para o PS5) e memória RAM DDR4 ou DDR5. Contudo, o principal foco da marca foi apresentar seus produtos aos consumidores que passavam por lá e oferecer a chance de os visitantes comprarem PCs montados pela empresa.
Uma das características que marcaram a BGS 2022 foi o contato da audiência com diversos dispositivos que não tem presença em lojas ou shoppings, que só ali poderiam ver na prática e ter um gosto do que querem comprar. Em conversa com Iuri Santos, o gerente de tecnologia da Kingston, a ideia era mostrar a marca, os produtos e a experiência que esses itens trazem. Em outras palavras, se o consumidor está em dúvida se o PC com a configuração X ou Y serve para o que ele quer, poderia tirar essa dúvida na BGS.
Portanto, a ideia não era só vender computadores, mas dar a chance de o público tomar como parâmetro as máquinas montadas por lá (e que também poderiam ser compradas, claro) para saber qual configuração almejar em seu setup pessoal.
Aproximação com o público gamer
Apesar de nós conhecermos a Kingston como uma marca de memórias e SSDs, a empresa é bem conhecida pelos seus data centers mais voltados ao mundo corporativo. Segundo Iuri Santos, a presença na feira tem como propósito mostrar suas novidades (como memórias DDR5, soluções RGB e NVMe de altíssimas velocidades).
Alguns dos produtos que deram as caras pela primeira vez no Brasil por lá foram as memórias Beast, que agora têm dissipadores brancos, e outras memórias RAM que tem um sensor infravermelho que se comunicam com os demais pentes, criando uma sincronia de cores RGB caso o usuário deseje.
Infelizmente, a marca não aproveitou o espaço para trazer bancadas de testes para comparar as tecnologias DDR4 e DDR5, a grande mudanças da plataforma de PCs neste momento (e algo que ainda gera dúvidas se vale o investimento). A marca adotou outra abordagem, que é mostrar games rodando em DDR4 e exemplificar que essas memórias ainda dão conta do recado com sobra.
Assim como muitas outras companhias, a Kingston foi mais uma que aproveitou o vácuo de mais de quase 3 anos sem um grande evento presencial para dar um gostinho de seus próprios produtos – e a gente sabe: ver ao vivo é sempre mais legal para saber se vale a pena investir ou não nos itens que estão em nossas listas de desejo online.
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