A QUByte, publisher e desenvolvedora nacional, anunciou durante a Brasil Game Show (BGS) 2022 que Project Colonies: MARS 2120 ganhará um Early Access na Steam em 27 de outubro. O “metroidvania brasileiro” está previsto para ser lançado no 1° semestre de 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Switch.
No acesso antecipado, o game estará jogável do início ao fim. E quem adquirir o jogo durante o acesso antecipado terá um desconto na versão final.
“A gente não quer utilizar o Early Access como beta test, como QA ou nada do tipo, já que o jogo já está rodando. A gente quer que as pessoas joguem e compartilhem conosco a experiência dela para através disso construirmos um produto melhor”, explicou Bruno Carvalho, game designer da QUByte.
Carvalho citou o exemplo de Dead Cells, que foi disponibilizado no modelo de acesso antecipado e que foi melhorando de acordo com os feedbacks. “A ideia é que no lançamento, MARS 2120 seja um produto que a comunidade ajudou a construir”, acrescentou o game designer.
A QUByte está em negociação com PlayStation, Xbox e Nintendo para tentar disponibilizar Project Colonies: MARS 2120 em early access nos consoles também.
Sobre o jogo
Project Colonies: MARS 2120 é um game brasileiro que está sendo trabalhado desde 2017. Dos gêneros de ação e aventura com exploração não-linear, ele tem cenários em 2.5D. De acordo com os desenvolvedores, games como Metroid, Castlevania: Symphony of the Night, Megaman, Dead Space e filmes como Blade Runner, Vingador do Futuro e Alien serviram de inspiração.
O enredo acompanha a tenente-coronel Anna “Charlotte” Right, que vive no século 22. No período, a humanidade desenvolveu tecnologias que permitiram que outros planetas fossem colonizados e tripulados por colônias.
“Depois de ficar sem resposta por várias semanas, a Primeira Colônia envia um sinal de socorro à UN-led na Terra que em resposta, envia um grupo de Fuzileiros Espaciais de Elite aprimorados para identificar a fonte do sinal e descobrir o que aconteceu com a Colônia”, narra um trecho da sinopse.
Desenvolvido na Unreal Engine 4, a ideia da QUByte foi disponibilizar o título para o maior número de jogadores possível. Contudo, nos consoles da atual geração, o game terá features especiais como escolha de Modo Fidelidade Visual (4K com menos frames por segundo) e Modo Performance (120 frames por segundo com uma resolução menor) e funcionalidades no Dual Sense (no caso do PS5), por exemplo.
“No PlayStation 5 especificamente nós também estamos utilizando uma tecnologia da Unreal de descompactação de carregamento e textura que o console tem um chip específico para isso. Então os carregamentos serão muito mais rápidos”, pontuou Marcel Bernardi, artista líder da QUByte.
Project Colonies: MARS 2120 terá duração de cerca de 6 a 8 horas, virá com dublagem e localização em PT-BR, inglês e espanhol e diversas opções de acessibilidade (tanto para pessoas com deficiência quanto opções de dificuldade).
A QUByte está com um estande na BGS 2022 – que será realizada até a próxima quarta-feira (12) – onde os visitantes poderão jogar títulos como Breakers Collection, Josh Journey: Darkness Totens, Mists of Noyah, Raccoo Venture, Adore, Aria's Melody e Top Racer Collection.
Fontes
Categorias