Após dois anos de hiato, a Brasil Game Show retorna ao Expo Center Norte, em São Paulo, de 6 a 12 de outubro, a edição mais longa de toda a história do evento. Entre os destaques da feira está a presença da PlayStation, que conta com um estande com mais de mil metros quadrados e com recorde de estações de jogos para teste.
Algo que chamou a atenção dos visitantes, no entanto, é que o catálogo da marca traz, desta vez, apenas lançamentos já conhecidos pelo público, sem grandes prévias daquilo que ainda está por vir no mercado. Afinal de contas, a Brasil Game Show já trouxe títulos como Horizon Zero Dawn, Final Fantasy 7 Remake, Marvel's Avengers, Bloodborne e muitos outros jogos antes do lançamento para teste — tudo no espaço da Sony.
Para entender mais sobre a participação da PlayStation na BGS 2022 e o posicionamento da marca perante o mercado brasileiro, o Voxel teve a oportunidade de conversar com Miguel Cunha, General Manager da PlayStation para a América Latina. Confira nossa entrevista a seguir:
Estande da PlayStation na BGS 2022 traz recorde de estações, mas com foco em títulos já lançados.Fonte: Reprodução/Bruno Magalhães
A BGS sempre serviu como um meio de apresentar as novas gerações de consoles ao público, e isso acabou por não acontecer em 2020 devido à pandemia. O quão importante é esta reaproximação com o público em um evento como a BGS, dois anos após o lançamento do PS5?
"Estamos super entusiasmados por estar aqui. O PlayStation 5 já vai fazer dois anos e sentíamos muita falta de estar com nossa comunidade. A BGS é conhecida por ser, se não a maior, uma das maiores feiras para consumidor de videogames. Assim que se passa por aqui, todo mundo tem uma vibe de que estava com vontade de ter um evento como esse para vislumbrar a indústria de games conosco.
Estamos felizes, após quase dois anos de lançamento, de finalmente ter essa oportunidade de mostrar o que é um PlayStation 5, o que é um console de nova geração. Dissemos muito sobre a experiência de ter um DualSense nas mãos e tinha muito consumidor que ainda não sabia o que era isso. Sem falar do nosso line-up fantástico, que mostra a quantidade de jogos de PS5 que saíram nos primeiros dois anos. E este é um ano atípico, lançamos Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7, The Last of Us: Part 1, vamos lançar God of War: Ragnarok...
Estamos com nossa comunidade, que é tudo pra nós e está no nosso centro. A comunidade do Brasil é única, por isso você vai notar sorrisos por todo lado e todos felizes por estarem aqui conosco."
God of War: Ragnarok foi uma das ausências mais sentidas pelos visitantes da Brasil Game Show 2022.Fonte: Reprodução/Bruno Magalhães
Nas redes sociais, os fãs têm sido bastante vocais com o catálago de jogos trazidos à feira e havia muitas expectativas por God of War: Ragnarok. Como se dá a seleção dos jogos disponíveis em um evento como a BGS?
"Nós trazemos aquilo que temos pra trazer. E, neste momento, não temos nada para apresentar de God of War Ragnarok, que está quase lançando. Adoraríamos tê-lo aqui, o Brasil tem a maior comunidade de God of War a nível mundial. Acho que não tem nenhum título que impacte a comunidade [brasileira] tanto quanto God of War.
Eu acho que esta é uma Brasil Game Show diferente. Estamos apresentando uma geração pela primeira vez. Para nós, o foco era esse: trazer tudo aquilo de bom que já lançamos. Colocar o DualSense e o PlayStation 5 na mão do consumidor. Ainda teremos bastante tempo para apresentar God of War: Ragnarok, mas desta vez, para nós, foi sobre trazer o PlayStation 5 no maior estande de todos os tempos."
Estande da PlayStation na BGS 2022 traz espaço dedicado aos 15 anos de Assassin's Creed.Fonte: Reprodução/Bruno Magalhães
A PlayStation é uma marca importante, também, quando pensamos em parceiros de publicação, e o público brasileiro é muito exigente quando se trata de jogos localizados. É interessante para a PlayStation que jogos além da PlayStation Studios sejam lançados em português?
"A localização é super relevante para nós. Nós queremos dar a oportunidade de os jogos chegarem a todos os brasileiros. Por isso focamos tanto em trazer jogos em português do Brasil. Os games são a maior indústria de entretenimento a nível mundial, e têm que estar disponíveis para todos.
Nós da PlayStation somos uma voz ativa na localização de jogos. Vamos continuar localizando nossos jogos e vamos incentivar para que todo mundo o faça. Estamos super felizes por lançar uma marca tão adorada como God of War, que estará disponível para todo mundo. E eu acho que este é o ponto que temos que relevar, que essas nossas grandes marcas e grandes conteúdos venham em português, e ficamos muito felizes por tê-los."
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