O lançamento de Cyberpunk 2077 foi marcado por diversos críticas, mas foi particularmente problemático nos consoles, gerando a revolta dos fãs. No entanto, a desenvolvedora CD Projekt Red deseja evitar uma repetição deste caso na sequênciado título.
Em um novo vídeo divulgado pela entresa, os executivos Pawel Zawodny e Piotr Karwowski falaram sobre o futuro do estúdio em termos de estratégias de desenvolvimento de games e uso tecnologias, incluindo uma nova filosofia de "jogos sempre funcionando".
"Um grande risco encontrado no processo de desenvolvimento é relacionado à estabilidade e performance em todas as plataformas", diz Zawodny. "A 'regra de jogo sempre funcionando' também se aplica neste contexto. Nós testamos a qualidade de gameplay em todas as plataformas desde o início e não focamos apenas na versão de PC", explica.
"Claro, isso faz dos estágios iniciais de criação um pouco mais entediantes, mas também nos dá um controle maior e mais confiança em estágios mais avançados", conclui o executivo. Assista ao vídeo na íntegra, logo acima.
Estes novos processos e filosofias de desenvolvimento devem afetar todos os projetos anunciados recentemente, incluindo a sequência de Cyberpunk 2077, três novos títulos de The Witcher e uma propriedade intelectual inédita.
No caso da continuação de Cyberpunk 2077, de codenome Projeto Orion, foi anunciado que a equipe de desenvolvimento se mudará para os Estados Unidos, onde trabalharão junto ao estúdio em Boston.
Categorias