Considerando que GTA 5 foi lançado em 2013 e ainda estamos esperando por sua sequência, dá para entender que os fãs da franquia tiveram que ficar criativos para ainda achar algum divertimento diferente do usual no game. No caso do streamer Matthew Judge, também conhecido online como DarkViperAU, a ideia foi completar o jogo inteiro da forma mais pacifista possível. Com a natureza bem violenta da série GTA, já dá para entender que isso não deve ter sido nada fácil.
Na verdade, Matthew demorou 3 anos, mais especificamente 1227 dias, para chegar ao final dos créditos do título com esse objetivo de matar ou machucar o menor número de NPCs possível. O rapaz iniciou sua aventura em maio de 2019 e gravou mais de mil horas de gameplay, passando por todas as missões de história e evitando todos os assassinatos que conseguia. De acordo com suas próprias regras, apenas eliminações necessárias para a trama avançar seriam feitas.
Um dos métodos que o streamer adotou foi fazer que outros NPCs atirassem nas pessoas durante combates, além de apostar bastante nas suas técnicas de stealth para não ser visto por inimigos e iniciar batalhas sem querer. Vale mencionar que códigos de trapaça ou mods não foram usados durante todo esse tempo, algo que poderia ter facilitado bastante o desafio.
Para quem ficou curioso, depois que o último vídeo da saga foi postado ontem, dia 3 de outubro, deu para ver que essa partida pacifista tirou "apenas" a vida de 96 NPCs. Embora o número possa parecer alto para alguém que nunca jogou GTA, sabemos que essa é uma quantidade possível de atingir em apenas algumas horas de jogo.
Felizmente, esse tempo não foi gasto à toa, já que a série pacifista rendeu nada menos do que 30 milhões de visualizações nos vídeos de Matthew e 90 mil novos inscritos em seu canal do YouTube. Resta saber qual o próximo desafio absurdo que o rapaz escolherá enfrentar em seguida.
Compre aqui seu jogo Grand Theft Auto V para PlayStation 4, compatível com PlayStation 5.
Fontes
Categorias