Dá para afirmar que Black é um daqueles jogos que até hoje figura nos corações de fãs que adorariam ver uma sequência ou algum título pelo menos relacionado a ele. Embora não existam indicações de que isso acontecerá no futuro, agora temos a confirmação de algo do tipo já foi considerado por seus desenvolvedores no passado.
Em uma entrevista com o site thatHitBox, antigos funcionários da Criterion (estúdio responsável pelo game) admitiram que uma sequência direta de Black esteve nos planos da equipe por algum tempo. Além de um mero planejamento, o game chegou a entrar nos estágios iniciais de desenvolvimento, com o estúdio estudando a possibilidade de incluir um modo cooperativo online, já que uma das maiores críticas do título original era sua falta de multiplayer.
Ben Minto, o designer de som do primeiro jogo, comentou que uma das ideias do subtítulo da sequência seria "Rendition". Além disso, ele revelou que a ideia central da obra seriam tropas americanas indo para o exterior e sequestrando pessoas no intuito de trazê-las aos Estados Unidos. Também há o relato de uma mecânica de cobertura, na qual o jogador poderia se posicionar contra diversos objetos para se proteger de tiros, algo com qual estamos acostumados com games mais modernos, mas que ainda estava se desenvolvendo na época do game original.
No plans for a Black remaster or sequel right now. Have you still got the original, or do you play on Xbox One backwards-compatibility?
— Criterion Games (@CriterionGames) June 3, 2018
É claro que por se tratar de uma conversa com ex-funcionários, temos que lembrar que eles não possuem informações sobre a franquia atualmente. A Criterion Games não comenta nada sobre o assunto há algum tempo e, da última vez, estabeleceu que não havia planos para uma remasterização ou sequência de Black. Ainda assim, temos que considerar que com tantos remakes e reboots fazendo sucesso no mundo dos games ultimamente, não seria tão difícil ver os desenvolvedores mudando de ideia sobre isso.
Fontes
Categorias