Apesar de ter sido lançado há mais de cinco anos, The Legend of Zelda: Breath of the Wild continua surpreendendo. Desta vez, um fã descobriu um método de apaziguar Lynels, alguns dos inimigos mais difíceis do jogo.
O processo todo, que foi detalhado pelo usuário Watchan em seu perfil no Twitter (em japonês), é bastante complicado e envolve desarmar completamente o inimigo. Embora continue acompanhando Link, ele não atacará, permitindo que o jogador o derrote sem nenhuma dificuldade.
"Fui capaz de remover as armas do Lynel e deixá-lo completamente vulnerável. Neste estado, ele não atacará, não importa o que você faça", explica Watchan, que demonstra o resultado em um vídeo. Confira:
???????????????????????????????
— ????? (@zelda_watchan) October 1, 2022
????????????????????????
?????
#?????? #BreathoftheWild #NintendoSwitch pic.twitter.com/FMPZGwSDtl
No fio, ele explica que o processo envolve atrair o Lynel até Gerudo Town, onde Link só pode entrar se estiver vestido com roupas femininas. Caso contrário, se aproximar do local inicia uma cena e, se o inimigo for pego na cena, ele perderá todas as suas armas.
Aparentemente, isso pode ser feito com qualquer monstro que carregue armas. No entanto, parece que o Lynel é o único que para de atacar completamente. Membros do Yiga Clan, por exemplo, continuam agressivos, mesmo quando estão sem as armas.
?
— ????? (@zelda_watchan) October 1, 2022
??·??·??????????????????????????????????(?????????????)??????????????????????????????????????
??????????????????????????????????????????? pic.twitter.com/onvVpwMjR3
É impressionante que fãs continuem descobrindo novos segredos e bugs que criam novas experiências para o jogo de 2017. Isso só aumenta as expectativas para o que será possível na sequência, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que será lançado em 12 de maio de 2023.
Fontes