Recentemente GTA 6 virou caso de polícia. Mais de 80 vídeos do jogo foram obtidos de maneira ilegal e compartilhados na internet. O suposto autor do crime, um adolescente de 17 fã da franquia, foi detido em Londres e encaminhado ao Tribunal Juvenil de Highbury Corner.
Infelizmente, esse foi só mais um caso onde os profissionais da indústria de games tiveram seu trabalho desrespeitado. O próprio Santa Monica Studio foi alvo de assédio por parte de alguns ''fãs'' que queriam logo uma data de lançamento e mais informações de God of War: Ragnarok.
Além disso, olhando um pouco mais para o passado, Cyberpunk 2077 que sim, teve um lançamento catastrófico muito por culpa da CDPR, mas acabou também sendo alvo de ameaças feitas por parte da comunidade. Inclusive, essa semana Pawel Sasko, diretor de missões de Cyberpunk 2077, comentou emocionado a nova fase que o game vive hoje.
Dito isso, Cory Barlog, diretor do God of War de 2018 e que trabalha numa nova propriedade intelectual do Sony Santa Monica, usou seu perfil na rede social Twitter para fazer um apelo.
ugh…this take
— cory barlog (@corybarlog) September 28, 2022
too many devs get treated like hot garbage for making the things people claim to love, in the name of what those same people would call “critique” but really it’s just thinly veiled harassment.
critique is good.
harassment is bullshit.
just treat devs better.?? https://t.co/SWKZ1OHI1L
"Ugh... esta perspectiva. Muitos trabalhadores são tratados como lixo por criarem as coisas que as pessoas alegam amar, em nome do que essas mesmas pessoas chamariam de 'crítica', mas na verdade é apenas assédio mal disfarçado".
"A crítica é boa, assédio é uma treta. Simplesmente tratem melhor os trabalhadores," pediu Barlog.
- God of War Ragnarok pode ocupar até 90GB no PS4
- Trailer de God of War Ragnarok tem a maior audiência do State of Play
E aí, qual a sua opinião sobre essa fala de Cory Barlog? Conta pra gente no Twitter do VOXEL.
Fontes
Categorias