A Blizzard anunciou nesta terça-feira (27) novidades no quesito segurança de Overwatch 2. A desenvolvedora explicou que será necessário tomar novas medidas para preservar a experiência, já que o jogo será gratuito. E um dos anúncios é de que novos jogadores receberão os heróis de maneira gradual.
No novo FPS, haverá uma introdução para inserir novas pessoas nesse universo. A decisão foi tomada porque muita gente estava comentando que se sentia perdido com tantos modos de jogo e personagens ao iniciar o game.
“Jogadores novos começarão com acesso limitado a alguns modos de jogo, heróis e outras restrições para que possam conhecer o jogo aos poucos. A primeira fase da nossa Introdução desbloqueia rapidamente todos os modos de jogo e o bate-papo de voz integrado. A segunda desbloqueia todos os heróis originais de Overwatch ao longo de aproximadamente 100 partidas”, diz trecho do texto divulgado pela Blizzard.
De acordo com a desenvolvedora, o formato irá aclimatar os novos jogadores e fazer com eles conheçam os modos de jogo, regras e heróis de forma mais acessível.
Remoção das restrições
Os jogadores que não quiserem passar por esse processo para ter acesso a tudo poderão simplesmente jogar em grupo com os amigos. Quem optar por essa modalidade terá quase todos os modos à disposição.
A exceção, porém, é o modo Competitivo, que exigirá que os jogadores cumpram um desafio específico para desbloquear mais novidades.
“Os requisitos para entrar no modo Competitivo estão diferentes em Overwatch 2. Nós removemos os níveis dos jogadores, então, em vez de precisar alcançar determinado nível, os novatos terão vencer 50 partidas de Jogo Rápido para ganhar acesso ao Competitivo”, por exemplo.
Defense Matrix
Na publicação explicando o que será diferente em Overwatch 2, a Blizzard também apresenta a Defense Matrix, nova infraestrutura feita para ajudar a proteger a integridade dos jogos e promover comportamentos positivos.
Foram definidas as seguintes metas para garantir uma experiência positiva para a comunidade:
- Definir, desenvolver e cuidar de programas que vão ajudar a oferecer uma experiência positiva para todos os jogadores;
- Garantir a integridade competitiva em todos os níveis de jogo identificando e eliminando rapidamente jogadores trapaceiros ou com comportamentos disruptivos;
- Criar uma comunidade mais segura dentro e fora do jogo, adotando uma postura firme contra comportamentos disruptivos e permitindo que os jogadores positivos e construtivos possam usar sua voz na comunidade.
Outra questão que integra a gama de iniciativas de segurança é a Proteção por SMS. Os jogadores de PC e consoles precisarão ter um número de telefone vinculado à Battle.net para acessar o game.
Lembrando que Overwatch 2 será lançado gratuitamente em 4 de outubro de 2022. E aí, o que achou das novidades? Deixe o seu comentário no Twitter, Instagram e Facebook do Voxel!
Fontes
Categorias