Quem acompanha o noticiário sabe bem que GTA 6 e a Rockstar foram vítimas de um dos maiores vazamentos da história do entretenimento, e o suspeito de hackear os arquivos já teve que começar a enfrentar a justiça inglesa nesse final de semana. Entenda a questão a seguir!
Teenager charged with breach of bail and computer misuse offences pic.twitter.com/8rQnsPblIL
— City of London Police (@CityPolice) September 24, 2022
O jovem suspeito de 17 anos está recebendo duas acusações por mal uso do computador e por violar as condições de fiança, sendo que essas últimas dizem respeito a um caso anterior quando ele enganou a polícia após ser acusado de atacar a Samsung e a Microsoft virtualmente.
No último sábado (24) o inspetor da polícia londrina Michael O'Sullivan soltou um comunicado oficial afirmando que "a polícia da cidade de Londres prendeu um jovem de 17 anos na quinta-feira dia 22 por suspeita de ser um hacker em investigação conduzida pela NCA e NCCU. Ele está em custódia da polícia e terá que se apresentar na Highbury Corner Youth Court no dia 24 de setembro de 2022."
De acordo com as investigações, o garoto é suspeito de ser parte de um grupo de hackers chamado Lapsus$. Quando ele foi preso em março de 2022 pela primeira vez, o seu pai tinha prometido fazer com o que o seu filho parasse de usar os computadores, e é justamente pela violação desses termos que ele está sendo também acusado de violar as condições da fiança.
Fontes
Categorias