O paulista Felipe "DAT BF" Gonçalves venceu por 4 a 3 o rival Gustavo "Coadjuvante" Spelta e se tornou campeão do Red Bull Solo Q 2022, torneio x1 de League of Legends (LoL). Com a vitória, DAT BF se tornou o maior vencedor do campeonato, com 3 conquistas.
A final contra Coadjuvante foi bastante acirrada. Depois de abrir 2 a 0 com os campeões Zyra e Heimerdinger diante de Azir e Draven, respectivamente, o vencedor acabou sendo surpreendido e tomou uma virada duelando contra Malphite, Volibear e Yorick do adversário.
Depois de igualar a disputa em 3 a 3 utilizando Caitlyn contra Volibear, DAT BF conseguiu o título apostando em Lucian, que venceu nos minutos finais o campeão Cassiopeia.
“Este troféu é um marco, uma conquista que me deixa muito feliz”, afirmou o vencedor. “Em cada vitória, eu tive de tankar as novidades no evento: a primeira foi na Mid Lane, com destaque para o Varus. Depois, venci na rota do topo, com a Kalista e, neste ano, em Howling Abyss, mas sem um campeão preferido. De lá para cá, pelo menos a minha champion pool aumentou em mais de 20 Campeões”, acrescentou lembrando as vitórias anteriores.
Com o título, Felipe Gonçalves levou para casa um troféu personalizado, computador gamer e outras premiações especiais. A final do Red Bull Solo Q foi realizada na última sexta-feira (23) em São Paulo (SP).
Categorias