A ReedPop revelou, nesta segunda-feira (26), que a E3 2023 será entre 13 e 16 de junho do ano que vem. A empresa, que organizará o evento em parceria com a Electronic Entertainment Expo (ESA), anunciou que os dois primeiros dias serão reservados exclusivamente para negócios, enquanto o terceiro terá a presença de visitantes e empresários e o último dia será especial para consumidores.
As informações foram reveladas pelo Games Industry, que revelou que a E3 2023 será realizada no LA Convention Center, que terá metade do espaço completamente dedicado aos negócios e parte comercial da indústria de games. A ReedPop prometeu “estandes mais silenciosos e confortáveis” e áreas para networking e conversas.
A outra metade do centro de convenções será “a espetacular E3 a que você está acostumado”, informou a companhia. Também é esperada uma reabertura do Kentia Hall, um subsolo que não é usado já há alguns anos.
A ReedPop promete que em seu retorno, já que a feira não foi realizada em 2022, a E3 será mais acessível para publishers e equipes independentes mostrarem seus jogos. Para os consumidores e visitantes haverá várias apresentações tanto presenciais quanto online, indicando que algumas atrações serão transmitidas online.
A organização deve começar a divulgar as marcas confirmadas já nos próximos meses. Outra novidade é que a feira mais tradicional de games poderá fazer parcerias com outros eventos, ou seja, é possível vermos a Summer Game Fest junto da E3.
Fontes