O Flamengo e o Futster, jogo brasileiro estilo football manager com NFTs, anunciaram uma parceria nesta terça-feira (27). O clube terá jogadores do atual elenco ilustrando cards de tokens não-fungíveis, cujos pacotinhos serão vendidos por preços a partir de R$ 3 na pré-venda que começa hoje e vai até 11 de outubro.
Os itens digitais têm estampados os rostos de jogadores como Arrascaeta, Arturo Vidal, Everton Cebolinha, Rodinei, Léo Pereira, Rodrigo Caio, Pablo e Marinho. Os packs com as cartas têm 4 categorias: Várzea, Favoritos, Campeões e Ídolos. Enquanto isso, os cards são divididos em 6 níveis de raridade: Simples, Comum, Incomum, Raro, Craque e Lenda.
Os pacotinhos estão sendo vendidos pelos seguintes valores (na pré-venda) e contêm os seguintes cards:
- Várzea: ainda não estará disponível na pré-venda, será vendido por R$ 3 e terá cards de todas as raridades, mas apenas de jogadores fictícios;
- Favoritos: vendido a R$ 15 e possui cards de todas as raridades com jogadores reais e fictícios;
- Campeões: vendido a R$ 35 e não contempla cards da raridade Simples, o que exclui os de menor valor;
- Ídolos: custa R$ 1 mil e possui apenas cards das categorias Raro, Craque e Lenda.O Futster explica que em todas as categorias dos pacotinhos, os cards são distribuídos de maneira aleatória e que no total estarão à venda 26 mil pacotinhos Favoritos, 13 mil pacotinhos Campeões e 635 pacotinhos Ídolos.
Card do Arrascaeta com as habilidades e pontuações (Imagem: Futster/Divulgação)
Os packs com cartas do Flamengo comprados nesta pré-venda darão futuramente acesso a novas experiências dentro do game. No futuro, também serão lançados cards da raridade “Único”, que terão um exemplar apenas e só poderão ser comprados por meio de leilões.
Os jogadores que comprarem os pacotinhos neste período terão acesso ao jogo Futster em 11 de outubro, uma semana antes do lançamento público.
Inovação
Ivan Duffles, produtor executivo do Futster, afirmou que essa parceria com o Flamengo é importante para que os players tenham a oportunidade de jogar com seus atletas preferidos dentro da plataforma de NFT.
“O game vai ter atualizações constantes e mais novidades serão anunciadas nas próximas semanas”, prometeu.
O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, afirmou que essa é mais uma inovação para o clube, que acompanha de perto as novas tendências do mercado.
“Estamos muito animados com mais esse novo projeto e temos certeza que a Nação Rubro-Negra vai aproveitar muito esse novo produto”, defendeu.