A polícia de Londres prendeu, na noite de ontem (22), um adolescente de 17 anos por suspeita de ataques cibernéticos. O jovem muito provavelmente é o responsável por vazar a build de GTA 6 e por hackear a Uber na semana passada.
A informação de que o suspeito é mesmo o responsável pelos casos recentes foi do jornalista Matthew Keys. Ele divulgou no Twitter hoje (23) que uma fonte informou que o garoto é mesmo quem teria invadido a Rockstar e a empresa de app de transporte privado.
De acordo com a polícia do Reino Unido, o adolescente continua sob custódia e estava sendo investigado pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos (NCCU).
UPDATE: @CityPolice confirm 17-year-old arrested over hacking incident; source says the crime is related to intrusion on Rockstar Games and possibly Uber Technologies. https://t.co/lLHX2cpGfA $UBER
— Matthew Keys (@MatthewKeysLive) September 23, 2022
Além da NCCU, o adolescente estava sendo investigado pelo FBI, nos Estados Unidos. O detalhe já havia sido divulgado pela Uber, que revelou que o caso também estava na mira do Departamento de Justiça dos EUA.
O suspeito utilizava, nos fóruns de hackers, nicks como “teapottuberhacker” e “White” e tem ligações com o Lapsus Group, um dos coletivos de cibercriminosos mais popularidades da atualidade.
Ainda com poucas informações disponíveis, a polícia britânica deve dar mais detalhes sobre a prisão nas próximas horas. O Voxel atualizará o texto assim que as autoridades falarem sobre o assunto.
Categorias