A democratização do universo gamer deve ser pauta de todas as empresas do segmento presentes no mercado. E quando falamos em democratização não é só sobre entretenimento, jogar ou assistir uma live, é também sobre incluir os jovens da comunidade no mercado de trabalho.
Com o objetivo de aumentar o impacto social do YouTube no Brasil, a plataforma, em parceria com Final Level e Gerando Falcões, anunciou nesta quinta-feira (22) o "Favela Gaming", um projeto com diversas ativações que tem como objetivo principal ajudar jovens de grupos sub-representados a terem carreiras de sucesso, buscando uma posição na indústria de jogos — um mercado de trabalho em constante crescimento e com muitas oportunidades — como jogador profissional, criador de conteúdo ou qualquer outra área relevante do segmento.
No palco do Brandcast, evento anual do YouTube com foco no mercado publicitário, o Fundador da Gerando Falcões, Edu Lyra, apresentou a narrativa, que contará com workshops e capacitação com foco na indústria gaming, além de campeonatos e uma arena exclusiva para os participantes colocarem em prática tudo o que aprenderam.
O YouTube tem trabalhado ativamente no contínuo desenvolvimento da vertical Gaming que, somente no Brasil, já possui 25 milhões de usuários diários ativos, além de 3 milhões de canais especializados dentro da plataforma.
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LOL e Wild Rift terão torneios femininos com inscrição do público
A Riot Games anunciou essa semana campeonatos femininos de LOL e Wild Rift com inscrição aberta ao público. O Ignis Cup, de League of Legends (LOL), e o Wild Circuit: Game Changers, de League of Legends: Wild Rift. Ambos começam já em outubro e contarão com uma premiação de R$110 mil cada. Saiba mais detalhes aqui.