O PlayStation 5 pode ganhar, em setembro de 2024, uma nova versão com um leitor de disco removível. O drive de discos poderá ser conectado no console através de uma porta USB-C na parte traseira.
As informações foram reveladas nesta segunda-feira (19) no site Insider Gaming por Tom Henderson, respeitado insider que acertou recentemente que a Sony lançaria um Dual Sense profissional e revelou praticamente tudo sobre Battlefield 2042.
As fontes ouvidas por Henderson dizem que o novo video game tem um chassi versão “D” e que ele substituiria as versões “A”, “B” e “C” que estão sendo vendidas desde o final de 2020. No restante do quesito hardware, o possível aparelho seria quase idêntico aos que são comercializados atualmente.
“Fontes sugeriram que, embora a nova unidade de disco destacável seja portátil, ela não arruinará a estética do console e será anexada a ele sem parecer externa, presumivelmente significando que o novo PlayStation 5 será semelhante ao modelo existente”, destacou.
De acordo com Henderson, o PS5 remodelado poderá ser vendido tanto sem a unidade removível de leitor de discos quanto com. No primeiro caso, os interessados poderão adquirir separadamente o leitor.
Ele salienta que essa pode ser uma novidade interessante porque caso um leitor de discos quebrar, não será preciso adquirir outro console ou até mesmo gastar bastante dinheiro no conserto.
A produção de PS5
Tom Henderson deu a informação de que a Sony planeja substituir as versões A, B e C de chassi pelo modelo D, a empresa japonesa está antecipando no ano fiscal de 2023 a produção de 18,5 milhões de unidades do novo PS5.
Nesse período, serão produzidas “apenas” 12 milhões de unidades dos modelos A, B e C, já que eles devem ser descontinuados.
E aí, o que você acha de um PS5 com unidade de leitor de disco removível? Deixe a sua opinião no Twitter, Facebook e Instagram do Voxel!
Fontes
Categorias