A Rockstar confirmou, nesta segunda-feira (19), que de fato teve suas redes invadidas e que o material do próximo Grand Theft Auto vazado é legítimo. Em um comunicado, a desenvolvedora afirmou que não deverá interromper o desenvolvimento e que manterá o calendário já previsto.
"Recentemente, nós sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo material em desenvolvimento para o próximo Grand Theft Auto", diz a empresa. O material em questão, supostamente, diz respeito ao jogo GTA 6, que ainda não foi anunciado.
Material vazado do jogo GTA 6.
Logo após a invasão, uma série de vídeos e imagens foram veiculados em redes sociais. É possível notar, além de uma nova protagonista mulher — cuja qual foi citada em rumores anteriores —, um segundo novo protagonista. Além dos materiais, o invasor teria acessado e baixado também o código-fonte do suposto GTA 6 (além de GTA 5).
Jogo será apresentado em breve
"Nós estamos extremamente desapontados por ter todos os detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa forma. O nosso trabalho no próximo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em oferecer uma experiência a vocês, nossos jogadores, que realmente exceda as suas expectativas", diz a nota.
A Message from Rockstar Games pic.twitter.com/T4Wztu8RW8
— Rockstar Games (@RockstarGames) September 19, 2022
De acordo com a Rockstar, a empresa trará atualizações sobre o caso "em breve" e também prometeu que apresentará o game quando ele estiver pronto da maneira "adequada".
GTA 6 ainda não possui data de lançamento prevista. A invasão aos sistemas da Rockstar teria sido iniciada em um golpe de engenharia social a um funcionário da empresa, que acabou expondo o Slack e, posteriormente, forneceu acesso aos dados confidenciais.