Após o negócio de US$ 68,7 bilhões com a Activision-Blizzard, a Microsoft ainda segue de olho no mercado, mirando novas aquisições. Em entrevias à CNBC, Phil Spencer, CEO da divisão Xbox, falou sobre a ambiciosa estratégia da divisão de games da empresa. “Este é um mercado tão competitivo, acho que não podemos fazer uma pausa em nada”, disse.
Para Spencer, a concorrência ainda domina o mercado e segue crescendo ''A Tencent é a maior empresa de jogos do planeta hoje e continua a investir fortemente em conteúdo de jogos e criadores de jogos. A Sony é um negócio maior do que nós hoje em jogos e eles continuam a investir'', conclui.
Antes de emplacar novas aquisições, a Microsoft tem pela frente uma batalha judicial complicada. Ontem (15), autoridades do Reino Unido deram início à segunda fase da investigação sobre o negócio Activision-Blizzard e Microsoft. Nessa etapa, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) indicou a nomeação de um painel que tem o objetivo de passar um verdadeiro pente fino no caso Activision Blizzard e Xbox.
O que preocupa as autoridades, e também grande parte da comunidade, é o quão prejudicial a fusão entre as duas empresas pode ser para a competitividade do mercado. Algo levantado constantemente nos debates é o futuro da franquia Call of Duty.
Phil Spencer garante que Call of Duty não será exclusivo da Microsft
O líder da divisão de games da Microsoft usou uma rede social para falar sobre assunto. Phil contou que pretende ''honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard'' e, assim, manter a franquia Call of Duty no PlayStation.
Além disso, Spencer respondeu às indagações de que Call of Duty ser exclusivo mudaria a indústria, dizendo que "não faz sentido algum do ponto de vista de negócios a Microsoft remover a franquia do PlayStation, dado sua posição de liderança de marketing no mercado".
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