A Capcom é uma das presenças confirmadas na 13ª edição da Brasil Game Show, que acontece de 6 a 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. A novidade foi divulgada pelo perfil brasileiro da companhia no Twitter nesta sexta-feira (16), através do qual confirmou que Street Fighter 6 estará disponível para teste.
A pedido dos fãs, #StreetFighter 6 estará na @BrasilGameShow! Visite o stand Capcom e jogue com Ryu, Chun-Li, Luke, Jamie, Guile, Kimberly, Juri ou Ken no novo Drive System! ??
— Capcom Brasil (@CapcomBrasil) September 16, 2022
O diretor Takayuki Nakayama e o produtor Shuhei Matsumoto também marcarão presença! Não perca! ?? pic.twitter.com/fyzSAede4I
De acordo com o anúncio, os visitantes terão a oportunidade de experimentar os personagens Ryu, Chun-Li, Luke, Jamie, Guile, Kimberly, Juri e Ken — os mesmos que estarão disponíveis no vindouro Beta fechado, de 7 a 10 de outubro.
Para completar, o diretor Takayuki Nakayama e o produtor Shuhei Matsumoto estarão no evento de 7 a 9 de outubro para tirar fotos com os fãs em sessões de Meet & Greet e participar de concursos de cosplay como jurados, entre outras atividades.
Ainda sem uma data de lançamento definida, Street Fighter 6 está previsto para algum momento de 2023 e está em desenvolvimento para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, com suporte a multiplayer cross-play e netcode de rollback.
Mais sobre a BGS 2022
Vale lembrar que a Brasil Game Show também confirmou recentemente a presença da PlayStation e Nintendo com seus respectivos estandes, mas ainda sem uma lista de jogos anunciada. A Sony, em especial, promete o maior estande da história do evento e com recorde de estações, levando em conta todas as suas participações anteriores.
Além disso, a BGS 2022 contará com a estreia do tour mundial Sonic Symphony, que mistura orquestra e banda de rock em um concerto em celebração ao aniversário de 30 anos do mascote da Sega. A apresentação acontece apenas em 12 de outubro, que é o último dia de feira.
Entre os expositores confirmados também estão miHoYo, que levará Honkai Star Rail para teste, Marvel, YouTube Gaming, Twitch, TikTok, HyperX, Razer, Redragon, Magalu, Intel, entre outras marcas. A promessa é que mais anúncios serão feitos nas próximas semanas.