Reino Unido lança investigação para o acordo entre Activision e Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Reino Unido lança investigação para o acordo entre Activision e Xbox

Autoridades do Reino Unido querem uma investigação profunda sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Xbox. O objetivo da ação é verificar minuciosamente o acordo firmado entre as duas empresas.

Segundo a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), a Xbox preferiu não apresentar propostas que reforçassem a competitividade do mercado durante o primeiro estágio da investigação. Contudo, já na segundo estágio, o orgão indicou a nomeação de um painel que tem o objetivo de passar um verdadeiro pente fino no caso Activision Blizzard e Xbox.

Ao VGC, a CMA falou um pouco mais sobre essa etapa do processo:

“A CMA encaminhou a aquisição antecipada pela Microsoft Corporation da Activision Blizzard, Inc. para uma investigação aprofundada, com base nas informações atualmente disponíveis [...] essa fusão pode resultar em uma diminuição substancial da concorrência dentro de um mercado ou mercados no Reino Unido”, declarou o órgão de vigilância.

Quais são os riscos da compra da Activision Blizzard para o mercado?

O que preocupa as autoridades, e também grande parte da comunidade, é o quão prejudicial a fusão entre as duas empresas pode ser para a competitividade do mercado. Algo levantado constantemente nos debates é o futuro da franquia Call of DutyPhil Spencer, CEO da Xbox, chegou a se pronunciar sobre o assunto em uma rede social.

"Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation", Spencer destaca ainda que a Sony é "uma importante parte da indústria" e que valoriza seu relacionamento com a rival.

O futuro da franquia Call of Duty, assim também como o desfecho dessa investigação, ainda é uma grande interrogação.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.