Overwatch 2 será lançado no próximo dia 4 de outubro com direito a muitas novidades tanto no seu gameplay como na própria estrutura do game, que passará a ser free to play. Mas tem uma coisa que não mudou e nem deve mudar: o quão carismáticos e incríveis são os seus heróis!
Confirmando os vazamentos da semana passada, a suporte Kiriko será a nova personagem jogável do shooter, e a primeira da classe feita já pensando de cara na nova estrutura de cinco contra cinco jogadores. Confira o seu trailer oficial de revelação:
Para conhecermos um pouco mais sobre essa ninjinha japonesa, fomos convidados pela Blizzard a conversar com o diretor de arte Dion Rogers, a designer de narrativa Kyungseo Min, e o designer de heróis Piero Herrera, que também falaram sobre o novo mapa de Portugal. Confira a seguir como foi a entrevista!
Uma das coisas mais legais sobre os heróis de Overwatch é sempre o seu lore. Vocês podem nos contar um pouco mais sobre as origens da Kiriko?
Kyungseo Min: Muito obrigada por se interessar no lore, como designer de narrativa eu fico muito feliz! (risos) A Kiriko é uma personagem japonesa que se inspira tanto em templos como no lado ninja. Com isso ela aprendeu habilidades de cura cuidando do templo com a sua avó, mas também aprendeu a lutar e ser uma ninja fodona com a sua mãe.
Nós podemos ver bem como ela domina essas duas sensibilidades juntas. Especialmente com a arte, você pode notar que nós tentamos juntar um lado mais urbano com um mais tradicional. Na história, ela é uma protetora de Kanezaka, a guardiã de lá que o protege de um clã rival que surgiu após a queda do clã Shimada. Ela é ferozmente protetora de sua família. Tal qual uma raposa, ela é muito astuta, ágil e esperta, o que seria um alinhamento meio "caótica boa".
Falando nos Shimada, imagino que ela se dê bem com os irmãos?
Enquanto a sua mãe treinava a Kiriko, ela também treinou Genji e Hanzo! Então você pode esperar por grandes interações entre os três, já que tem muita história e muito humor ali!
E agora explorando o novo mapa Esperança de Portugal, o terceiro do tipo Push, devo dizer que amei o mapa do Rio de Janeiro e me senti em casa explorando por lá. Imagino que os portugueses vão se sentir da mesma forma agora?
Dion Rogers: Muito obrigado pelos elogios ao Rio! Acho que Portugal é bem similar nesse sentido, porque tinha artistas naturais do Brasil trabalhando no mapa do Rio, que cresceu lá e tudo, muito conectado à cultura e arquitetura. E o que é incrível sobre Portugal é que o artista lead de ambientes também nasceu no respectivo país, é um cara incrível chamado Helder.
Ele também trouxe muito do seu conhecimento e experiência vivendo lá, então eu acho que você vai encontrar muitas referências e easter eggs nesse mapa que transborda cultura! Até na música, nós fizemos um remix do hino nacional português, o nosso time viajou ao país e gravamos muitos sons das pessoas simplesmente vivendo a sua rotina normalmente, os interiores dos prédios e tudo mais.
E claro que também pegamos muito material de referência e um montão de fotos, então acho que é um dos nossos mapas mais detalhados se você tirar um tempo para explorar todas as salas! A gente pirou um pouquinho com tantos detalhes, e os engenheiros até apontaram que a gente estava indo um pouco longe demais! (risos)
Esse é um daqueles mapas em que nós estávamos descobrindo e explorando a engine e melhorias possíveis no Overwatch 2, então o mapa de Portugal se beneficiou bastante disso. Espero que vocês tenham a chance de experimentar isso e explorar o mapa, só andar por aí e ouvir os sons, curtir a imersão que isso traz...
Piero Herrera: Expandindo um pouco isso dos detalhes, lembro que quando estava jogando esse mapa, tipo, eu também sou brasileiro e falo português, então eu entrei em uma daquelas salas e ouvi as pessoas falando português, dava para ouvir no rádio ou algo assim, e eu sempre ficava feliz só por estar na sala! Então eu acho que esse capricho vai chamar atenção dos jogadores, e me orgulho de como ficou!
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