A Nintendo acabou de anunciar um novo Direct com 40 minutos de duração para amanhã (13) às 11h do horário de Brasília, focando nos lançamentos para Switch que vão chegar entre fim de 2022 e começo de 2023. Porém, algo capcioso foi anunciado pelo perfil da empresa do Reino Unido, dizendo que a transmissão não será feita no país por "respeito à rainha". Confira:
As a mark of respect during this period of national mourning, we will not livestream tomorrow’s Nintendo Direct. It will be published as a video-on-demand on our YouTube channel at 16:00 (UK time) tomorrow.
— Nintendo UK (@NintendoUK) September 12, 2022
"Como sinal de respeito durante este período de luto, não transmitiremos o Nintendo Direct de amanhã. Será publicado como um vídeo sob demanda em nosso canal do YouTube às 16:00 (horário do Reino Unido) amanhã", diz o tweet da Nintendo UK.
Segundo o jornalista e insider Jeff Grubb, no final de semana após a morte da rainha Elizabeth II, a Nintendo chegou até considerar remarcar a transmissão, porém, mesmo comunicando aos parceiros de desenvolvimento que poderia haver uma nova data, decidiu seguir em frente e somente não transmitir ao vivo no Reino Unido.
E aí, o que vocês acharam da decisão da Nintendo? Contem pra gente nas nossas redes sociais!
Fontes